Futebol

Copa Sesquinho define campeões

A 10ª Copa Sesquinho chegou ao fim. Quase um mês de competição, com jogos eletrizantes e uma torcida pra lá de especial. Os confrontos finais de todas as categorias – Fraldinha, Chupetinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil – foram realizados no sábado. Fluminense Brasília, Flamengo, Ajax, Atlético Goianiense e CFZ Taguatinga Park Way foram os grandes vencedores da edição.

Participaram da competição 108 equipes, em um total de mais de 1,6 mil atletas, entre seis e 15 anos. Amigos e familiares dos atletas fizeram a festa durante os jog os.

Dentre todos os destaques, um chamou a atenção: o goleiro Fábio Lucas (CFZ Taguatinga Park Way – Infantil), com defesas fantásticas.

O torneio teve como objetivo estimular a integração dos jovens atletas e a vivência em uma competição esportiva. As três primeiras equipes de cada categoria foram premiadas com medalhas e troféus. Os artilheiros de cada categoria e os goleiros menos vazados também foram premiados.

 

Projeto Olímpico

Mesmo ficando em segundo lugar na categoria infantil da Copa Sequinho, a equipe do Sesc Olímpico pode ser considerada vencedora. O time é formado por crianças de baixa renda e estudantes de escolas públicas da Ceilândia, treinados pelo professor de educação física Wilson Elias.

“Ficamos muito felizes por ter chegado onde chegamos, principalmente pelos meninos. Por serem de famílias de baixa renda, eles são inseguros. Foi um processo muito duro, tive que estimulá-los a acreditarem neles mesmos. Até mesmo porque o nosso objetivo dentro do projeto Sesc Olímpico é transformar meninos e meninas carentes em atletas talentosos e, acima de tudo, em cidadãos”, diz Wilson Elias.

O projeto Sesc Olimpico vai muito além do futebol. São oferecidas vagas para handebol, natação, basquete, tênis e vôlei. Hoje, conta com mais de 200 crianças participando de várias modalidades. Para se candidatar a uma vaga, é preciso preencher os requisitos básicos: ser de família de baixa renda ou aluno de escola pública, preencher também um formulário de inscrição que pode ser obtido na unidade do Sesc Ceilândia (QNN 27, Lote B). Mais informações pelo telefone 3379-9500 ou no site www.sescdf.com.br.

 

Fraldinha

Campeão: Flamengo – Vice-campeão: Sesc Taguatinga Sul

3º lugar: Ajax – Artilheiro: João Pedro (Ajax)

Goleiro menos vazado: Gustavo Campos (Flamengo)

 

 

 

 

Chupetinha

Campeão: Fluminense Brasília – Vice-campeão: Sesc Ceil. K

3º lugar: Iate Clube – Artilheiro: Mateus Messias (Flu Brasília)

Goleiro menos vazado: Igor Fernandes (Fluminense Brasília)

 

 

 

 

Pré-mirim

Campeão: Ajax – Vice-campeão: Sesc Ceilândia

3º lugar: E. do Romário – Artilheiro: Afonso Nunes (E. do Romário)

Goleiro menos vazado: Juan da Silva (Sesc Taguatinga Sul)

 

 

 

 

Mirim

Campeão: Atlético-GO – Vice-campeão: CID Taguatinga Centro

3º lugar: Ajax – Artilheiro: Marcos Antônio (Atlético Goianiense)

Goleiro menos vazado: Vinícius Lopes (Ajax)

 

 

 

 

Infantil

Campeão: CFZ Tagua P. Way – Vice-campeão: Sesc Olímpico

3º lugar: CID Recanto – Artilheiro: Luís Filipe (CFZ Tag. Park Way)

Goleiro menos vazado: Fábio Lucas (CFZ Taguatinga Park Way)

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close