AtletismoEsportesPrincipais

Corrida dos estádios no Mané Garrincha

Valdenor Santos e Leandro Macedo participarão da 3ª edição do Cross Urbano Caixa

Estão abertas as inscrições para a 3ª etapa do Cross Urbano Caixa de Brasília. A competição será realizada no dia 30 de abril, a partir das 15h, no Estádio Nacional  de Brasília Mané Garrincha. Os experientes atletas Valdenor Santos e Leandro Macedo, reconhecidos como as maiores expressões de seus respectivos esportes em Brasília, atletismo e triatlo, já confirmaram presença.

Em 2015, Leandro Macedo participou do evento como corredor. Nesta edição do Cross Urbano, o atleta retorna ao estádio como técnico de uma equipe de corrida. “Resolvi colocar meu time em campo, atletas com quem trabalho como técnico e estarão nesta edição para participar do cross. É um ciclo natural e preparei isso para minha carreira”, comenta Leandro.

Ex-número 1 do Ranking Mundial de Triatlo, medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos e eleito atleta do século pelo Comitê Olímpico Brasileiro e participante da etapa anterior, Leandro já faz algumas observações sobre a competição. “O evento é bem técnico, o que permite ganhar tempo nos detalhes de arrancadas, subidas e descidas. Por já ter participado como atleta, resolvi agora participar como técnico. Vamos ver os resultados e fruto de um trabalho diferente e também gratificante”, diz Leandro que poderá observar os atletas em diversos locais do percurso.

Valdenor Santos, 47 anos, é o maior e melhor corredor de fundo do Distrito Federal. Ele tem a quinta melhor marca da história do Brasil nos 10km aferidos em uma corrida de rua, com 28m04seg para os 10 mil metros percorridos, tempo datado de 1984. O atleta também foi 12 vezes campeão da Corrida de Reis; vice na São Silvestre e medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas.

“Já participei de quase todos os tipos de provas na minha carreira e essa me chamou a atenção. A volta olímpica do gramado ainda não dei”, brinca Valdenor. E completa:“Participar será válido  para os atletas da minha recém-criada assessoria esportiva, pois poderei dar dicas valiosas após o evento sobre aonde ganhar vantagem – tecnicamente falando –, experiência que só se adquire com anos de aprendizado”, finaliza Valdenor.

A etapa do Cross Urbano Caixa de Brasília é uma realização da

Serviço

Cross Urbano Caixa – a Corrida dos Estádios (6Km)
Data: 30 de abril (sábado, 15h)
Local: Estádio Nacional Brasília, (Mané Garrincha).

Inscrição: R$ 85 até 24 de abril e devem ser feitas pelo site www.ativo.com.
Grupos e assessorias esportivas têm desconto e podem se inscrever diretamente com a organização, no site www.crossurbanocaixa.com.br.

Realização
A etapa do Cross Urbano Caixa de Brasília é uma realização da Ópera Marketing e Sesc-DF, com patrocínio máster da Caixa Econômica e apoio da Centauro e Pedacinho Pizza. Mais informações: www.crossurbanocaixa.com.br / Facebook: Crossurbano

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close