Craque do futuroEsportesFutebol

Craque do futuro

CIMG9784-2Amanda Oliveira Dias

O mito de que o futebol tira a feminilidade da mulher ficou pra trás. Beldades do esporte como a atacante sueca Jessica Landstrom, a lateral brasileira Erika dos Santos e a atacante da seleção dos Estados Unidos Alex Morgan estão aí para comprovar que o futebol e a beleza podem, sim, caminhar juntos.

Para quem está começando, não é diferente. A jovem Amanda Oliveira Dias, 13 anos, atua há dois no time do Cargeb do PSul, em Ceilândia, e só entra em campo bem produzida. “O futebol é minha grande paixão, meu sonho para o futuro, mas gosto de me cuidar e me manter bonita. Antes de ser jogadora, sou uma menina”, declara Amanda.

Ela começou no futebol, aos nove anos, já passou pelo time Chute Certo e, hoje, atua também no Ceilândia. A mãe, Elismar Oliveira Dias, diz que já se acostumou com a idéia de ver a filha jogando entre os meninos. “No início, achava estranho. Aí, fui conhecendo o trabalho, e vi que é normal. Sempre que posso, acompanho e apoio de todas as formas, pois esse é o sonho dela”.

A atleta acaba de conseguir uma bolsa de cinquenta por cento no colégio Maxwell e, segundo a mãe, essa conquista foi merecida. “A bolsa é para quem faz esporte, mas era preciso ter notas boas, média acima de sete e, como sempre manteve notas boas na escola, conseguiu garantir a vaga no Maxwell e fará parte do time de futebol feminino do colégio. Conheço minha filha, sei que ela irá agarrar essa oportunidade e fará valer a pena”, diz Elismar.

O técnico do time, Eliomar Perreira, o Careca, é só elogios ao falar de Amanda. “Ela é uma menina que impressiona, tem um chute forte, é determinada e se encaixa perfeitamente no time. A torcida por ela é grande, pois sabemos da força de vontade que tem. Uma atleta que ainda vai longe”, conta Careca.

Desejamos sorte em sua caminhada, Amanda!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close