EsportesFutsalPrincipais

Cresspom fatura mais um título

Time bate a Abarka por 7 x 5 e fica com o troféu da categoria Adulto Masculino, em dia festivo para o futsal do DF

Kátia Sleide

As finais das categorias Master e Adulto Masculino da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal ocorreram na noite de segunda-feira (26), no ginásio do Cruzeiro. Contrariando a expectativa de boa parte dos salonistas do DF, que achavam que o dia não seria ideal para a realização de jogos finais, a torcida mostrou que segunda-feira é dia de futsal, sim, e lotou as arquibancadas do ginásio para o espetáculo.

O duelo mais esperado da noite decidiu o campeão da categoria Adulto Masculino da competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), a única organizada pela entidade e aberta a equipes federadas e não federadas.

De um lado, o Cresspom, equipe experiente e que tem um elenco fantástico, entre eles, Munim, ex-Corinthians; Thiago, Joe; Matheus e outros nomes importantes. De outro, a equipe da Abarka, time de Sobradinho que participa pela primeira vez de uma competição organizada pela Febrasa. Os guerreiros da cidade serrana têm entre seu elenco Thiago Rocha, os gêmeos Danilo e Daniel, Luan, dentre outros.

O confronto entre as duas equipes só podia dar no que deu: show de talentos em quadra e um espetáculo para deixar qualquer amante do futsal de queixo caído. O jogo foi duro, pegado e de nível técnico altíssimo.

O Cresspom fez valer seu conjunto.  Thiago abriu o placar, aos 4’57; Munim, que foi o destaque da partida, deixou sua marca quatro vezes – aos 4’57; 17’14; 20’30 e 36’01 –; Matheus, que está voando também, deixou o seu aos 24’30; e Felipe, aos 30’14.

Pela Abarka, Luan marcou duas vezes, aos 13’32 e aos 16’53; e o time ainda viu Ítalo fazer bonito aos 15’22; Victor Pena, aos 27’06; e Danniel, aos 37’07.

Com vitória por 7 x 5, o Cresspom conquistou seu sétimo título da Taça Brasília de Futsal e fez a festa no ginásio do Cruzeiro.

Casa cheia

A torcida compareceu em peso para assistir às finais das categorias Master e Adulto Masculino. Também esteve no local a secretária de Esporte do DF, Leila Barros; e o administrador de Sobradinho, Valter Soares Leite, o Valtinho; a diretoria da Febrasa (Fábio Martins, presidente; Paulo Bulhões, 1º vice-presidente; e Hélio Tremendani, 2º vice-presidente e administrador do Cruzeiro.

A diretoria executiva da Febrasa agradece à Administração Regional do Cruzeiro por ceder o ginásio de esportes da cidade para o espetáculo; ao gerente de Esportes do Cruzeiro, Albino Braz, e aos servidores do ginásio, que se colocaram à disposição da Febrasa, entre eles Lucilio Brito.

A competição o patrocínio do Campeão da Construção e da Secretaria de Esporte, por meio do programa Boleiros, que paga parte da arbitragem dos jogos. Também conta com o apoio da Bolas Premium, Mallui Artigos Esportivos e Central Esportes.

Elenco

CRESSPOM ABARKA
GUILHERME CARNEIRO DA PONTE
MATHEUS DE CARVALHO PINTO
CARLOS HENRIQUE (Munim)
NILSON ARAUJO DA SILVA
FABIO GOMES DE SOUSA
THIAGO LEITE DE MESQUITA
FELIPE SOARES DOS SANTOS
JONATHAN BATISTA DA COSTA
LUIZ GABRIEL FERREIRA SANTO
JOÃO VITOR C QUARESMA
CAIO CESAR DE J. DA SILVA
MATEUS SILVA DE FREITAS
NILO DOUGLAS O. C. DA SILVA
GUSTAVO LAGO DO NASCIMENTO
ITALO FERNANDES DA S. SANTOS
DANNIEL FELLIPE SILVA DE PAIVA
VICTOR DOS ANJOS MACEDO
MATHEUS ARAUJO DE SOUSA
DANNILLO FELLIPE SIVA DE PAIVA
ARTHUR ARAUJO DE SOUSA
MOISÉS CORREIA DA SIVA
VICTOR ARAURO DE SOUSA
LUAN BATISTA LEITE
RODRIGO MEREIRA ROBERTO
LUCAS HENRIQUE T. DA SILVA
VITOR PENA ROCHA
BRUNO MOREIRA FREITAS
TIAGO LEANDRO DOS A. ROCHA
Técnico: LUIZ PEREIRA DE ALMEIDA
Auxiliar-técnico: VIRLEY DA SILVA ROCHA

Técnico: DENIS MACHADO DE SOUZA

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close