Share

Cresspom goleia na final feminina da FBF

Com vitória por 8 x 0, equipe fica com o troféu de campeão e ainda tem a artilharia e a defesa menos vazada da competição

Festival de gols no último duelo da final do Campeonato Feminino de Futebol, organizado pela Federação Brasiliense de Futebol. O Cresspom venceu a equipe de Ceilândia por 8 x 0 e sagrou-se campeão da competição. Na primeira partida válida pelas finais, domingo (29), o time derrotou o adversário por 1 x 0. Na soma total dos dois confrontos, o campão venceu por 8 x 0.

O duelo final foi realizado no Estádio Serejão, domingo (6). As duas equipes começaram a partida com muito respeito, mas logo o Cresspom impôs seu ritmo. Dany Helena abriu o placar, aos 14 do primeiro tempo. Cirlene carimbou a rede duas vezes mais, aos 25 e aos 45 da primeira etapa. E Dany Helena foi para o intervalo com mais um, aos 47.

O dia era da artilheira. Na volta para o segundo tempo, Dany Helena, aos 9, deixou mais um. Bruninha, logo em seguida, guardou o seu. E como o dia era dela, Dany marcou mais um, aos 13. Cirlene fechou aos 37, com mais um gol assinalado.

Dani Helena foi o grande destaque. Ela marcou quatro dos 8 gols e conquistou o troféu de artilheira da competição, com 17 gols assinalados. A goleira Mariel levou o troféu de defesa menos vazada, com apenas 16 sofridos.

Prestigiou a final o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Erivaldo Alves, além de outros membros da entidade.