EsportesFutebolFutsalPrincipais

Cresspom sagra-se campeão do Torneio Arimatéia

Time empatou em 4 x 4 com o Q3 levou o título nas cobranças de pênalti

A final mais esperada do dia “D” para o Torneio Arimatéia foi a da categoria Principal. O último confronto marcou também o encerramento da competição e deixou o Cresspom com a tríplice coroa. O clube, que já havia faturado o Sub-15 e o Feminino, em duelo pra lá de emocionante, venceu o Q3, nos pênaltis, e fechou o dia com a consagração também do título da Principal.

O público, que lotou as arquibancadas, assistiu a um jogo dramático, mas também a uma verdadeira aula de futsal. A equipe de Brazlândia, o Q3, abriu o placar, a 1’51, com Jederson, que colocou lenha na fogueira.

O jogo foi lá e cá e com várias chances de gols para ambas as equipes. Mas foi somente aos 18 minutos do primeiro tempo que o Cresspom chegou à igualdade do placar, com Mateus Carvalho. A primeira etapa terminou empatada e a torcida já esperava um segundo tempo com vários lances emocionantes.

Aos 6’ do segundo tempo, Marcelo carimba a rede do Cresspom, deixando o Q3 com vantagem no placar: 2 x 1. Para levantar a torcida, a equipe marcou mais um aos 10’17 da etapa final: Cresspom 1 x 3 Q3.

Dois minutos depois, Mateus diminuiu para o Cresspom, que continuou buscando o empate e conquistou com Jhonathan, dois minutos depois. Com nervos à flor da pele e o jogo pegando fogo, em uma infelicidade, Munim tentou interceptar uma bola que chegava à área do Cresspom, mas acabou marcando contra. Se o clima já estava tenso, ficou mais ainda.

Porém o Cresspom tem um poder de recuperação fantástico e, faltando segundos para acabar a partida, Felipe Soares empatou o jogo e leva a disputa para as penalidades máximas.

Nos tiros livres, brilhou o goleiro Terge Carvalho, que ajudou sua equipe a conquistar o título da categoria Principal e ainda ficou com o troféu de goleiro menos vazado da competição. Jederson, do Q3, foi o artilheiro da categoria.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close