EsportesFutsalPrincipais

Cresspom/Mauá ainda respira

Equipe vence e continua na briga pela classificação da categoria Adulto Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal

Kátia Sleide

O caldeirão do Cresspom ferveu, sábado (4), com disputas acirradas. Destaque para o duelo entre Cresspom/Mauá 3 x 2 Sest Senat, que brigam pela última vaga nas semfinais da Adulto Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Outras duas partidas da categoria movimentaram o ginásio: Brasília Futsal/Icesp derrotou a AABB/Upis por 5 x 0; e a Aruc venceu a Abarka por 5 x 3. Pela Sub-20 Masculino, dois jogos equilibrados, válidos pelas semifinais da categoria.

Cresspom/Mauá 3 x 2 Sest Senat

O duelo mais tenso do dia pela categoria Adulto Masculino ocorreu entre Cresspom/Mauá e Sest Senat. O primeiro teria de vencer se quisesse se manter na briga pela última vaga nas semifinais. O outro, em situação melhor, precisava ganhar para se definir entre os quatro melhores.

Foi com esse espírito que as duas equipes entraram em quadra. O Sest Senat abriu o placar com  Marco Daniel, aos 3’05, incendiando o jogo. Com o placar a seu favor, o Sest Senat dominou a partida até os 17’, quando Nilson, em jogada rápida, meteu a bola pra dentro, empatando para o Cresspom/Mauá.

Aos 18’53, Munim marcou um lindo gol e colocou o Cresspom/Mauá na frente. O placar do pirmeiro tempo fechou com Cresspom/Mauá 2 x 1 Sest Senat.

Na etapa final, as duas equipes procuravam o caminho do gol, mas as defesas estavam bem posicionadas. Mas o atleta Salessie Neto marcou um lindo gol para o Sest Senat, deixando tudo igual, aos 32’53.

Jogo de altíssimo nível e com a igualdade no placar, aí é que o caldeirão do Cresspom ferveu. E esquentou mais ainda quando William, aos 35’42, desempatou para o Cresspom/Mauá.

O Sest Senat lutou até o fim, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Final: Cresspom/Mauá 3 x 2 Sest Senat.

A última rodada da fase classificatória vai pegar fogo. O Cresspom/Mauá encara a AABB/Upis, já classificada, enquanto o Sest Senat pega a Aruc. Se passar pela AABB/Upis, o Cresspom/Mauá garante a vaga. O Sest Senat precisa vencer a Aruc e ainda torcer por um tropeço do Cresspom/Mauá. (Veja a classificação abaixo).

Brasília Futsal/Icesp  5 x 0 AABB/Upis

O Brasília Futsal/Icesp está mais líder que nunca. Na penúltima rodada da fase classificatória, o time pegou a AABB/Upis e venceu por 5 x 0. Anderson Rocha marcou duas vezes; e Francisco de Assis, Ygor Ribeiro e  William Cláudio (Ronaldinho) deixaram suas marcas.

Com a vitória, o Brasília Futsal/Icesp foi a 26 pntos e ocupa a liderança da competição disparado na frente.

Aruc 5 x 3 Abarka

Aruc e Abarka se enfrentaram, também no ginásio do Cresspom, sábado (4). Nenhuma das duas equipes tem chance de classificação. Melhor para a Aruc que bateu a Abarka por 5 x 3. Para o time do Cruzeiro, marcaram: Marcos Henrique, duas vezes; David Luiz; Francisco Nascimento; e Matheus Inácio.

Os gols da Abarka foram marcados por Luís Gustavo; Thiago Machado e Matheus Washinton.

A classificação após rodada ficou assim:

1º) Brasília Futsal/Icesp, 26 pontos;
2º) AJJR, 22;
3º) AABB, 21;
4º) Cresspom/Mauá, 17;
5º) Sest Senat, 16;
6º) Aruc, 6;
7º) Abarka, 3.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close