Futebol

Curumim levanta o troféu na Expansão

Clique para ampliar a imagem
Equipe vence o Samambaiense e fica com o título da Copa Gersam, em Samambaia

Um fim de semana que ficará na memória dos moradores da Expansão de Samambaia. No sábado, foi realizado o duelo final da Copa Gersam. O Curumim venceu o Samambaiense por 2 x 1 e sagrou-se campeão.

A competição é organizadapela Liga Desportiva da Expansão de Samambaia (Lidex’S) e contou com o apoio da Administração Regional de Samambaia, por meio da Gerência Regional de Samambaia (Gersam). Teve o patrocínio da Lufthansa Seguros, da Sociedade Assistencial dos Servidores Brasileiros (Sasbra), da AConstrucasa Materiais de Construção e do Bureau Digital Brasília. Também contou com a participação do Ceilândia Esporte Clube, por intermédio de Adelson Almeida, que doou as redes.

O jogo

A partida não foi fácil para ninguém. O Samambaiense saiu na frente, com gol do artilheiro Guilherme, aos cinco minutos do primeiro tempo. Pouco antes do fim da primeira etapa, em cobrança de falta magistral, Vitinho marcou para o Curumim e empatou o jogo.

Na volta para o segundo tempo, Elói entrou no lugar de Miqui. A mudança rendeu resultado e o jogo ficou aberto, com ataque lá e cá. Mas quem tem Telinha, tem sorte. O atacante recebeu um lançamento nas costas da zaga e fulminou o goleiro do Samambaiense, aos 15 minutos da etapa final.

O Samambaiense lutou pelo empate, mas o Curumim contou mais uma vez com a eficiência de sua zaga, comandada pelo zagueiro Luís Antônio, e segurou o resultado até o fim.

Números

Foram realizados 18 jogos pela Copa Gersam – Categoria Mirim. As redes balançaram 62 vezes. Guilherme (Samambaiense) e Weverson (Naturezinha) foram os artilheiros da competição, com seis gols, cada. Eles foram presentados com um par de chuteiras, cada um. Joab, goleiro do Curumim, levou o troféu da defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos.

Caio Victor foi considerado o melhor jogador da Copa Gersam, com seus lançamentos precisos para os colegas. Mateus Oliveira da Silva, do Águia Dourada Futebol Clube, também foi destaque, mas como jogador mais disciplinado.

Fica a expectativa para a próxima competição, com a galera da categoria Pré-Mirim, que em breve estará em campo. E assim como houve toda a cobertura para a categoria Mirim, o jornal ViverSports estará presente em todos os campeonatos organizados pela Lidex’S, mostrando que a base é o futuro. Parabéns aos organizadores, apoiadores e patrocinadores das competições.

União

A força da comunidade também foi destaque na realização da 2ª Copa Gersam. Além da grande festa que a garotada faz em campo, a torcida marca presença, prestigiando os jogos, principalmente na final. Pequenos comerciantes, como o Salão da Conceição, fazem a diferença. A cabeleireira doou caneleiras para os times.

 

[nggallery id=65]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns ao Curumim por mais uma conquista na sua vasta coleção de títulos. Isso mostra que o trabalho do querido Antonio Soares está sendo muito bem feito. Só quem conhece a sensação de participar de eventos assim pra saber o quanto é prazeroso. Parabéns Curumim !

  2. Vamos que vamos , provando a qualidade e responsabilidade que existe em trabalho não só com o esporte mas também com a inclusão social primeiramente agradecer a Deus depois ao viver esportes por acompanhar a nossa jornada a jornada de Samambaia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close