Futebol

De São Sebastião para o mundo

Paulo se juntará ao grupo, em São Paulo, onde treina por 10 dias
Paulo Roberto Lemos, 17 anos, é convocado para o Mundial de Futebol Social, no México

O meia atacante do São Sebastião Esporte Clube, projeto social da referida região administrativa do DF, embarca quarta-feira (26) para São Paulo. Paulo Roberto de Souza Lemos, 17 anos, foi convocado para atuar na Seleção Sub-20 para disputar o Mundial de Futebol Social, na cidade do México-MEX.

A convocação não veio por acaso. O atleta jogou pelo seu time, na seletiva de futebol, em junho, no DF, e ajudou sua equipe a faturar o título da etapa regional (Brasília). Com a conquista, o time foi para

O técnico Glauber comemora mais essa conquista do atleta de São Sebastião

São Paulo, disputar o brasileiro e ficou em terceiro lugar.

Depois do torneio, veio a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. “Foram chamados quatro de São Paulo, três do Rio de Janeiro e um do Distrito Federal, que foi o Paulo”, conta o técnico Glauber Machado, que o acompanha há muitos anos.

O atleta está na escola de São Sebastião desde os nove anos e comemora a convocação. “Foi muito bom receber a notícia e saber que vou representar o Brasil em uma competição que terá mais de 70 outros países”, diz o meia atacante.

Paulo participou da peneira internacional, realizada pelo Santos-DF, na semana passada, e também foi aprovado. Ele aguardo contato dos agentes que estiveram na cidade. Além disso, o atleta tem proposta para atuar no Irã, mas vai para o Mundial e, quando voltar, verá o que será melhor para ele. “A expectativa é que surjam outras oportunidades e que eu consiga realizar o sonho de me tornar um jogador profissional”, espera o atleta.

O sucesso de Paulo é comemorado por todos do time do São Sebastião Esporte Clube. “Pra gente, é uma realização, pois acompanhamos o trabalho dele e isso só nos dá força para continuar”, diz Glauber.

Os dois fazem questão de frisar a importância de algumas pessoas para essa conquista. “Roberto Medeiros e Sr Osmar, da Construtora SC Casa, a RL Construtora, e o professor Nazareno, do sintético, que cede a área para os treinos. Sem esse pessoal, seria difícil realizar o trabalho”.

Esta é a chance de Paulo Roberto levar o nome de seu time de origem para o mundo.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. PARABÉNS PAULINHO, É UM ORGULHO PRA SÃO SEBASTIÃO E PRINCIPALMENTE PRA LADSS: LIGA AMADORA DESPORTIVA DE SÃO SEBASTIÃO TER UM ATLETA NOS REPRESENTANDO NA SELEÇÃO BRASILEIRA. A COMUNIDADE ESPORTIVA DE SÃO SEBASTIÃO DESEJA MUITO SUCESSO PRA VC. PARABÉNS TBM PARA O GLAUBER QUE SEMPRE TRABALHOU COM ESTA VISÃO. UM ABRAÇO PRA VCS
    HERMES FERREIRA

  2. parabéns paulinho,todos que conhecem a sua história sabe o quanto vc merece está vivendo esse momento…. obrigado ao jornal viver pela seriedade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close