Futebol

De volta à cidade natal

Atencioso e simpatico, Washington visitou todas as unidades das escolinhas do Fluminense no DF
Ídolo da torcida tricolor, Washington vai às unidades das escolinhas de futebol do Fluminense

O ex-jogador do Fluminense Washington Cerqueira esteve em Brasília, para visitar as escolinhas de futebol de base do Fluminense – são oito ao todo – com a inauguração da inauguração da oitava, no Setor de Clubes Sul, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, que contou com a presença do “Coração Valente”.

Na segunda-feira (28), a rotina de visitas começou às 10h30, na unidade do Recanto das Emas. À tarde, o ídolo tricolor esteve no CCTAB, local que receberá a nona escolinha do Fluminense, prevista para agosto. A garotada da Escola Classe Ipê, Riacho Fundo II, que faz atividades esportivas no CCTAB, fez uma verdadeira festa com a chegada do atleta. Simpático e paciente, Washington respondeu a várias perguntas dos pequenos. Também recebeu um pedido: “Você podia ensinar todo mundo aqui a jogar futebol direito”, solicitou um dos alunos.

Ele se emocionou com a receptividade das crianças. “É muito bacana tudo isso. Criança é muito sincera e vê-los olhar pra gente com certo encanto, como se estar perto da gente fosse um sonho, é gratificante”, diz o ídolo.

O “Coração Valente” diz que tem a intenção de vir mais vezes a Brasília, observar os atletas das escolinhas do Fluminense e tantos outros que existem na cidade. “Brasília é um celeiro de craques e vou me programar para assistir mais de perto a esses atletas que sonham em viver do futebol”, planeja Washington.

Satisfeito com o que viu, o ídolo tricolor deixa uma mensagem aos jovens da capital federal. “Independentemente da área, é preciso acreditar no sonho de vocês. Mesmo com as dificuldades, é possível vencer. Sabemos que muitos não têm oportunidades, mas é necessário ter esperança”. Antes de seguir a programação, Washington distribuiu autógrafos aos alunos. Em seguida, visitou as escolas de Planaltina e Grande Colorado. À noite, passou pela escolinha que fica na EPTG.

Na terça-feira (29), o ex-atleta participou da inauguração da escolinha, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar. Visitou ainda as unidades de Águas Lindas-GO e da Portuguesa, no Pistão Sul de Taguatinga. À noite, visita à loja Só Tricolor, para noite de autógrafos.

Fluminense

Os responsáveis pelas escolinhas de futebol do Fluminense no DF, Paulo Araújo e Renato Barros, falaram sobre a satisfação de poder contar com uma figura como Washington na inauguração de mais uma unidade. “Pra gente é muito emocionante estar perto dele e poder conversar. Imagina para as crianças. Ver a alegria delas é muito bom. Impagável”, diz Paulo.

Renato conta que a intenção é sempre trazer pessoas que fizeram nome no Fluminense para mostrar aos atletas mirins que é possível vencer. Segundo ele, essa é uma iniciativa inédita e tem certeza que será um sucesso sempre. “Temos um diferencial enquanto escola e temos orgulho disso”, afirma Renato.

As escolinhas do Fluminense no Distrito Federal contam com 800 alunos ao todo. Mais de oitenta são atendidos por bolsas. “Nosso objetivo não é dar bolsas para quem sabe jogar futebol, mas para quem de fato precisa”, informa Paulo.

 

[nggallery id=99]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close