Share

Decisões de tirar o fôlego no Bezerrão

Clube da Saúde: campeão da categoria Sub 15
Clube da Saúde: campeão da categoria Sub 15
Clube da Saúde e Galácticos são campeões da Copa Brasília de Futebol de Base

Domingo quente e agitado no Gama, com as finais da 3ª Copa Brasília de Futebol de Base. No primeiro confronto do dia, valendo o título da categoria Sub 15, o Clube da Saúde venceu o 50 Leste por 3 x 0 e ficou com o troféu de campeão. Na Sub 17, quem fez a festa foi o Galácticos, que empatou em 0 x 0 com o PVM e, nas penalidades, venceu por 3 x 2.

Na artilharia da Sub15, Pedro Henrique (Clube da Saúde), com 10 gols marcados. Pela Sub 17, Fernando (PVM), assinalou 6. Silas (Penharol) ficou com o troféu de goleiro menos vazado da Sub 15, com apenas 1 gol sofrido. Na Sub 17, José Afonso foi o destaque como melhor goleiro.

A competição, organizada por Joanildes Henrique, Danilo Linhas e Gabriela Nogueira, contou com a participação de 24 equipes, divididas em duas categorias (Sub15 e Sub 17). Foram cinco dias de competição, com 30 jogos e 600 atletas inscritos. Além de troféus, os campeões receberam R$ 1.000, cada, enquanto os vices, R$ 500, cada.

Uma comitiva do Centro de Treinamento de Futebol do Paraná (PSTC) acompanhou e avaliou os atletas com a intenção de levar os melhores para o clube, futuramente.

A Copa Brasília de Futebol de Base teve o apoio da Secretaria de Esporte, por intermédio do secretário Julio Ribeiro; da Administração Regional do Gama, com Betildes Rocha (administrador interino); e ainda contou com o patrocínio da Ultrabox do Gama, que custeou todas as filmagens dos jogos.

Deixe um comentário