Share

Definidas as quartas de finais da Taça Brasília de Futsal

No sábado (20/02) ocorreu a última rodada da fase de grupos da Taça Brasília de Futsal 60 anos. Com muitos gols, os duelos definiram os confrontos das quartas de final da competição. Os jogos aconteceram nos ginásios do Cruzeiro, Portuguesa e Valparaíso.

No ginásio do Cruzeiro, o primeiro duelo foi entre Brasília Futsal x Talentosos. Pelo visto o talento estava realmente do lado do Brasília Futsal, que goleou o adversário por 5 x 0, com destaque para o atleta Matheus. Com a vitória o Brasília Futsal encerrou a primeira fase fazendo barba cabelo e bigode. Fechou na liderança do Grupo “A”, com 19 pontos, melhor ataque com 81 gols marcados e melhor defesa com apenas 5 gols sofridos. Mesmo com a derrota, a equipe do Talentosos também garantiu sua vaga para o mata-mata, na 4ª colocação do Grupo”A”, com 12 pontos conquistados.

No confronto seguinte foi a vez do Brazlândia aplicar 12 x 0 pra cima do GD FC Samambaia, com destaque para o camisa 5 do Brazlândia, o atleta Kennedy, que fez jus a camisa e marcou cinco gols. O Brazlândia finalizou a primeira fase na 2ª posição do Grupo “A”, com 19 pontos marcados e com passaporte carimbado para as quartas de final. Já o GD FC Samambaia se despediu da competição na última colocação do grupo e sem nenhum ponto conquistado.

No último confronto do Cruzeiro, a equipe do Cara Feia FC assombrou mais uma vez e goleou a FBDS por 10 x 5. Quem se destacou na partida foi o Luciano Ribeiro (Cara Feia), que marcou seu gol três vezes. Mesmo tentando ficar bonito com a goleada, o Cara Feia FC concluiu sua participação na Taça Brasília na quinta colocação, com 6 pontos conquistados e sem chances de classificação. A FBDS que também se despediu, ficou logo atrás, com 3 pontos ganhos, na sexta posição.

Em Valparaíso/GO, o primeiro jogo foi eletrizante. O Humildade/Recanto Futsal não teve nada de humilde e bateu o Olimpo/Unb por 8 x 4. A vitória foi importantíssima para o Humildade/Recanto Futsal que garantiu a 4ª posição do Grupo “B” com 15 pontos conquistados. Já o Olimpo/UnB finalizou sua participação na sétima posição do grupo com 7 pontos.

Em outro confronto, o Luziânia Futsal fez seu dever de casa e venceu a Vila Nômade por 4 x 0. O cara do jogo foi Keven dos Santos, autor de três gols. O Luziânia se classificou com a melhor campanha do Grupo “B”, com 19 pontos conquistados. A Vila Nômade encerrou sua participação na Taça na sexta posição, com 10 pontos ganhos.

Em outro lugar do DF, no ginásio do Sest Senat, em Samambaia, a dupla de Tigres entraram em quadra. Com melhor desempenho entre os dois no campeonato, o Tigres Brasília “A” venceu o Tigres Brasília “B” por 9 x 0 e também garantiu sua vaga pro mata-mata na segunda colocação do Grupo “B”, com 19 pontos conquistados. Já seu irmão, Tigres “B” foi eliminado na primeira fase com 8 pontos e na penúltima colocação do grupo. Se destacaram pelo Tigres “A” no jogo a dupla quase sertaneja João Pedro & Emanuel com três gols cada.

O último duelo da fase de grupos da Taça Brasília 60 anos foi entre Brazukas Futsal x Atlético Conectado. Com a conexão do Atlético no 5G, a equipe levou a melhor e venceu o Brazukas por 7 x 4. Com a vitória ficou na quinta colocação do Grupo “B” com 15 pontos (mesma pontuação do Humildade/Recanto Futsal, porém perdeu no saldo de gols 12 x 10). O Brazukas Futsal também deu tchau para a competição da Febrasa, com nenhum ponto conquistado e na última posição do grupo.

Em jogo antecipado da rodada, realizado no dia 04/02, a equipe da Aruc/Upis/AABB goleou o Cei City por 7 x 1. O resultado ajudou na campanha da Aruc que garantiu sua vaga na próxima fase na terceira posição do Grupo “A”, com 15 pontos ganhos. Já o Cei City deu adeus a competição com zero pontos, na penúltima posição do grupo.

Com os confrontos definidos, confira abaixo a tabela das quartas de final da Taça Brasília de Futsal 60 anos: