FutsalPrincipais

Definidos os duelos das semifinais da Adulto Masculina

Brasília Futsal/Belmonte Sports x Cresspom/Mauá e Aruc/Upis/AABB x AJJR/APB disputam duas vagas na decisão do Brasiliense de Futsal

Kátia Sleide

Finalizada a fase classificatória do Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Adulto Masculina, chegou a hora de brigar por uma vaga na final da competição. O fim de semana prolongado pelo feriado da Proclamação da República teve rodada dupla. Na sexta-feira (15), os duelos da nona rodada ocorreram no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília (APB). No sábado (16), o ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) recebeu os duelos que definiram os quatro finalistas da competição.

9ª rodada

A última rodada marcou a despedida do IMV/Quintino da competição. Equipe estreante, que muito tem a crescer no futsal oficial do Distrito Federal. E os novatos se despediram com derrota para a AJJR/APB por 3 x 2.

Já no confronto entre os dois primeiros da tabela, o Brasília Futsal/Belmonte Sports não tomou conhecimento e derrotou a Aruc/Upis/AABB por 6 x 0. O Cresspom/Mauá folgou na nona rodada.

10ª rodada

No ginásio da AABB, sábado (16), os confrontos definiram a ordem de classificação e os duelos das semifinais.

Com dois jogos emocionantes, as equipes fizeram uma apresentação digna de uma competição de alto rendimento. No primeiro confronto, o Brasília Futsal/Belmonte Sports derrotou o Cresspom/Mauá por 5 x 3 e fechou a primeira fase em primeiro lugar, com 18 pontos. O Cresspom/Mauá finalizou a fase de turno em quarto e enfrenta as feras novamente, em dois duelos das semifinais.

Na outra partida, a AJJR/APB conseguiu encaixar bom ritmo de jogo e derrotou a Aruc/Upis/AABB por 3 x 1. As duas equipes também se enfrentam novamente, nos confrontos das semifinais.

Vale vaga na final

Sábado (23), os confrontos de ida das seminais da categoria Adulto Masculina do Campeonato Brasiliense acontecem no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília (APB).

Às 10h15, Cresspom/Mauá tem duelo empolgante contra o Brasília Futsal/Belmonte Sports. AJJR/APB encara a Aruc/Upis/AABB, às 12h15. Os confrontos da volta estão agendados para o ginásio do Cruzeiro, no próximo dia 30, a partir das 12h15.

Números da competição até 16/11

– Foram realizadas 10 rodadas até o dia 16/11/2019, com 40 jogos.

– Números de gols marcados: 135, média de 3,37 gols por jogo.

– Artilheiros momentâneos: Weverton Luiz (Cresspom/Mauá) e Caio Cristiano (AJJR/APB), com 8 gols marcados, cada um.

– Melhor Ataque: Cresspom/Mauá, com 34 gols marcados.

– Melhor Defesa: Brasília Futsal/Belmonte Sports, com 14 gols sofridos.

– Pior Defesa: Cresspom/Mauá, com 34 gols sofridos.

– Equipe mais disciplinada ao termino da décima rodada: AJJR/APB.

– Abaixo, a tabela de classificação demonstra o grande equilíbrio da principal competição da Febrasa. Os números indicam que as equipes semifinalistas estão muito próximas umas das outras e transformarão os duelos em grandes jogos de futsal.

– Faltam quatro rodadas para definir o campeão da competição.

23/11/2019 – Semifinais (jogos de ida) – Ginásio da Associação Portuguesa

30/11/2019 – Semifinais (jogos de volta) – Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro Novo

07/11/2019 – Final (jogo de ida) – Local a ser definido

14/11/2019 – Final (jogo de volta) –  Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro Novo

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futsal (FEBRASA), com o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzzria, 107 Burger e Fokkus Gestão Esportiva. Cobertura do jornal Viver Sports.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close