Share

Definidos os finalistas da Copa Guariroba de Futsal

Pela Série A, Concas FC enfrenta o CED 15. Na B, o Unidos da 4 encara o Fominhas FC.

O ginásio de Esportes de Ceilândia recebeu os duelos das semifinais da Copa Guariroba de Futsal. Pela Série A, o Concas FC bateu o Atlético Riacho por 5 x 1 e garantiu vaga na decisão. A equipe enfrenta o CED 15, que passou pelo City 2014 com vitória por 6 x 4.

Na Série B, uma das vagas ficou com o Unidos da 4, que empatou em 3 x 3 com o CBFC e, nos pênaltis, levou a melhor com placar de 5 x 4. O Fominhas FC conquistou a outra ao vencer o Fúria FC por 8 x 5.

Os duelos finais serão realizados em duas partidas – 14/6, a partir das 9h; e grande decisão será no dia 20/6, a partir das 13h30, com grande festa de encerramento.

A competição é organizada pela Associação Cultural e Esportiva da Guariroba (Aceg), que faz um esforço enorme para manter as competições na cidade. Segundo o presidente da Aceg, William de Vasconcelos Souza, a luta não é fácil. “Buscamos alternativas para manter as competições de alto nível e com muita competência. É um trabalho árduo de toda a diretoria”, relata.

Segundo ele,  realizam reuniões frequentes para buscar ideias alternativas para que toda a comunidade tenha a prática esportiva por meio do futsal. Procuramos envolver os moradores e outros pessoas do Entorno, abrindo espaço para grandes revelações de talentos, até então ocultos por falta de oportunidades ou de espaço para mostrar  seu valor no esporte”.

Em busca de reconhecimento e apoio

O presidente da Aceg acredita na força do trabalho que toda a diretoria realiza e mantém a esperança de dias melhores, com parcerias que venham apoiar a associação.  “Mantemos as competições sem recursos extras ou adicionais de nenhum órgão ou autoridades. Com muito esforço, batalhamos em projetos próprios, focados em um sonho comum de todos que é o reconhecimento de um bom trabalho a beneficio do desporto e, assim, poderem mobilizar alguns parceiros para que, na medida do que puderem, ajudar”, acredita William.

O presidente faz questão de frisar que todos os anos, buscam realizar as competições com transparência, de acordo com as condições que têm. “Todos os participantes têm consciência das dificuldades e se organizam para que possamos fazer as competições de alto nível profissional”, conta William.

A busca por parcerias continua. “Se alguém ou algum órgão público ou empresário quiser nos ajudar nesta busca incessante por uma competição séria e de revelação de valores para o esporte do nosso Brasil, é só nos contatar”, acrescenta o presidente.

 Inscrições

Já estão abertas as inscrições para a 6ª Copa Guariroba de Futsal, que começará em agosto. Os interessados podem entrar em contato com William Vasconcelos, pelo telefone: 8542-2517.