Share

Definidos os finalistas do Adulto Masculino

Abarka e Cresspom decidem o título da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal

Kátia Sleide

Em noite de altíssimo nível do futsal do DF, dois duelos pra lá de emocionantes definiram os finalistas da categoria Adulto Masculino da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal. Houve prorrogação nas duas semifinais e as duas equipes que jogavam, Brasília Futsal e AABB/Upis, foram superadas pela Abarka e Cresspom, respectivamente, com placar de 5 x 7 nos dois confrontos.

No primeiro duelo da noite de quarta-feira (7), o Brasília Futsal e Abarka fizeram uma partida aberta e quem levou a melhor, até os 10 minutos do primeiro tempo, foi o Brasília Futsal, que abriu uma vantagem de 3 x 0. A Abarka descontou aos 15’54.  Até o fim do primeiro tempo, a superioridade do Brasília Futsal foi evidente. Finalizada a primeira etapa: 3 x 1, restava ao Abarka buscar forças para brigar pela igualdade no placar.

Na volta para o segundo tempo, foi o que ocorreu. O time da Abarka se acertou em quadra, acelerou as jogadas e ainda contou com o cansaço dos atletas do Brasília Futsal que vinham de uma série de seis jogos nos últimos cinco dias.

Não deu outra. Até o 24 minutos, o Abarka conseguiu o empate. Daí em diante, foi gol lá e cá. Até fechar o tempo normal e levar a disputa por uma vaga nas finais na prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de 5.

E se o cansaço já havia batido na equipe do Brasília Futsal, na prorrogação ficou mais evidente ainda. Coube ao Abarka aproveitar as oportunidades e fechar a partida em 7 x 5 e esperar o resultado do segundo jogo das semifinais entre AABB/Upis e Cresspom.

Cresspom: experiência e talentos em quadra

Depois da emoção do primeiro confronto das semifinais, a expectativa era grande para o duelo que definiria o outro finalista da Taça Brasília Campeão da Construção. Ao contrário da partida anterior, AABB/Upis e Cresspom se estudaram bastante no primeiro tempo. Foi um jogo de paciência e vale destacar que foram válidas as estratégias das duas equipes, pois pela experiência de ambas, os detalhes fariam a diferença.

Perto do fim do primeiro tempo, João Victor, em noite iluminada, abriu o placar, aos 19’. Fim da primeira etapa e nervos à flor da pele.

Nem bem começou o segundo tempo, aos 20’19, Matheus Carvalho igualou para o Cresspom. E Jonathan virou, aos 21’03. Mas João Victor estava voando e, aos 24’25 deixou tudo igual novamente.

Nilson ampliou, aos 29’, para delírio da equipe do Cresspom. Mas João Victor correu atrás novamente e fez o gol de empate da AABB/Upis. Aos 34’, coube a Matheus Carvalho mostrar seu talento mais uma vez e marcar o quarto gol do Cresspom.

Faltavam seis minutos para fechar o tempo regulamentar e a AABB/Upis, que tinha a vantagem do empate, mais uma vez contou com sua estrela da noite, João Victor, que carimbou a rede do Cresspom, aos 36’52, forçando a prorrogação.

Aos 2’53, Pedro Henrique apimentou o confronto, deixando a AABB/Upis em vantagem: 5 x 4. Porém, a equipe do Cresspom, experiente, também contava com o craque Munim. Em um tiro livro direto, o atleta usou mais de inteligência que de força e marcou um lindo gol de falta: 5 x 5.

Felipe Soares ampliou para o Cresspom, aos 48’23; e Munim fechou o placar, aos 48’55. Cresspom 7 x 5 AABB/Upis. A equipe enfrentará o Abarka na decisão da Taça Brasília Campeão da Construção 2017. O confronto ainda não tem data definida, mas promete grandes emoções.