CompetiçõesFutsalPrincipais

Definidos os semifinalistas da 1ª Copa APB de Futsal

Competição chega na fase decisiva e semifinais prometem pegar fogo 

Philipe Moreira
Especial para o ViverSports

No sábado (18), o Ginásio da Portuguesa recebeu a última rodada da 1ª Copa APB de Futsal. O destaque do dia foi a força e vontade nos times brigando pela liderança e classificação para o mata-mata das semifinais. O equilíbrio das equipes durante a fase de grupos e a quantidade de gols mostram em números a força e o sucesso da competição que contou até agora com: 155 gols em 15 jogos na categoria Principal e 117 gols em 15 jogos do Master. A média de gols dentro dos 30 jogos foram de 5,74% em cada duelo até o momento, mostrando que as semifinais serão como um teste pra cardíaco.

Na última rodada, abrindo os confrontos o Viga’s enfrentou a equipe do Capital e acabou perdendo por 5 x 3. Gols marcados para o Capital: Marcelo (duas vezes), Flávio, Adélio e Adailton marcaram um cada. Gols do Vigas convertidos por: Valdeir e Marcos.

O Duelo seguinte, pela categoria Principal, a equipe do Viga’s venceu o Tigres por W.O.

Voltando o foco para o Master, o terceiro jogo estavam em quadra Rei do Pão e Portuguesa. O confronto valia a liderança do grupo, com isso foi a melhor partida do dia de jogos, o duelo terminou com o empate em 7 x 7. Gols da Portuguesa marcados por: Ricardo e Raul (dois gols cada), Jurandir, Marcos deixaram um gol. Pelo Rei do Pão converteram os gols: Luciano e Luiz Carlos duas vezes; Luciano Andrade, Rodrigo e Luiz Carlos Soares deixaram um tento.

A quarta partida do dia, pelo Principal, o Catiguria sofreu uma goleada pela AJJR/APB que sem muito esforço, aplicou um placar de 12 x 1. Gols marcados pela AJJR/APB por: Carlos Eduardo (cinco vezes), Romário com três gols, Thiago e Victor converteram dois gols e Márcio, um. O atleta Felipe Gaspar descontou para o Catiguria.

No penúltimo duelo, pelo Master, mais uma vez a partida foi decidida no W.O. A equipe da APB ficou com a vitória diante do Real.

Para fechar a primeira fase da categoria Principal na competição, a equipe do Recanto Futsal não teve dificuldades e foi soberano, vencendo o Shakhtar por 10 x 2. Marcaram os gols do Recanto Futsal: Alexandre, Iago e Walber converteram dois gols; Weberson, Denilson, Marcos e Lucas deixaram o seu. Pelo Shakhtar descontaram César e Rodrigo.

Opinião
As semifinais serão duelos espetaculares, o histórico do campeonato até agora não nega isso. As equipes evoluíram bastante da primeira rodada até a última partida do dia 18.

Partindo da categoria Principal, os favoritos por serem equipes federadas e com grandes goleadas na competição, AJJR/APB e Viga’s saem na frente, mas somente por poucos detalhes. As duas equipes se enfrentarão já na semifinal, com promessa de muita entrega dos jogadores em quadra e muita bola na rede. Será mais uma vez um grande clássico do Futsal de Brasília. Mas isso não pode dizer nada, o Recanto Futsal teve a melhor campanha e tem uma equipe bem montada taticamente em quadra, eles que enfrentarão o Tigres, que se classificou ficando com última vaga para o mata-mata. É melhor Vigas e AJJR/APB abrirem o olho, pois não encontrarão moleza na grande final.

No Master, as equipes são galáticas, equipes que são acostumadas a vencer torneios tradicionais que acontecem em Brasília. A nata dos boleiros estão distribuídas nos quatro times semifinalistas. Isso gera um equilíbrio, que de tanto semelhantes mostraram que três equipes se classificaram com a mesma quantidade de pontos e o quarto lugar com um ponto apenas atrás dos três primeiros. Capital x Vigas em um confronto e Portuguesa x Rei do Pão no outro duelo. A experiência será o diferencial e o detalhe mais ainda para a grande final.

Grandes equipes, muitos gols, equilíbrio e a competição com grande prestígio de excelentes atletas, só tenho uma coisa a dizer: Boa sorte as equipes e façam uma excelente apresentação dia 04/02/2017 !

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close