EsportesFutsalPrincipais

Definidos os semifinalistas do Sub-20 Masculino

AABB/Upis encara Brasília Futsal/Icesp enquanto Aruc e Cresspom/Mauá medem forças

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

A fase classificatória do torneio Sub-20 Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal chegou ao fim no último sábado (28), e as últimas vagas para as semifinais do torneio da Febrasa foram definidas. Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp, que começaram a rodada nos terceiro e quarto lugares, respectivamente, fizeram um confronto direto, e ambos conseguiram classificação para a fase final após um empate por 3 a 3.

A Abarka, que tinha chances de avançar às semifinais, teve a dura missão de enfrentar a AABB/Upis, líder invicta da competição. A equipe chegou a terminar o intervalo na liderança do placar, mas foi superada no segundo tempo, e perdeu por 4 a 2, dando adeus ao Brasiliense BRB de Futsal.

No outro jogo do dia, a lanterna AJJR fechou sua participação na edição deste ano com uma surpreendente goleada por 7 a 2 diante do Sest Senat, penúltimo colocado do campeonato. Com a vitória, a AJJR conseguiu os primeiros pontos do torneio.

Dessa forma, as semifinais da competição serão: AABB/Upis x Brasília Futsal/Icesp e Aruc x Cresspom/Mauá.

Abarka 2×4 AABB/Upis

Precisando de uma vitória a qualquer custo para continuar no campeonato, a Abarka não se intimidou diante da já classificada e líder AABB/Upis. No primeiro tempo, o clube saiu na frente com Lucas Rocha. Na sequência, Igor Gabriel empatou o confronto. Contudo, a dois segundos do intervalo, Thiago Leonel voltou a colocar a Abarka em vantagem.

O resultado levaria a Abarka aos 9 pontos, o suficiente para que a equipe ultrapassasse o Brasília Futsal/Icesp na tabela, então quarto colocado. Porém, os ânimos do clube foram freados no segundo tempo. A AABB/Upis provou a sua força, e virou a partida, mantendo a invencibilidade no torneio. Com mais um gol de Igor Gabriel e outros dois tentos de Marcos Vinicius, o time fez 4 a 2, e chegou à quinta vitória em seis jogos, somando 16 pontos. Eliminada, a Abarka ficou em quinto lugar, com 6 pontos.

Brasília Futsal/Icesp 3×3 Cresspom/Mauá

Com a eliminação da Abarka, ambas as equipes começaram a partida já classificadas. Mesmo assim, Brasília Futsal/Icesp e Cresspom/Mauá protagonizaram um belo espetáculo. Apesar de um primeiro tempo igual entre os clubes, apenas o Brasília Futsal/Icesp marcou gols antes do intervalo, com Caio Cristiano e Pedro Henrique.

As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Nos dez minutos finais, quatro gols agitaram a partida. Jonas Lima, aos 31, e Matheus Santiago, aos 35, empataram o marcador para o Cresspom/Mauá. Dois minutos mais tarde, Pedro Henrique voltou a deixar o Brasília Futsal/Icesp em vantagem, mas a 40 segundos do fim, Wilmar Gabriel empatou o jogo outra vez.

Com o placar, as equipes mantiveram suas posições na tabela. O Cresspom/Mauá fechou a fase de classificação em terceiro, com 10 pontos, e o Brasília Futsal/Icesp ficou em quarto, com 9 pontos.

Sest Senat 2×7 AJJR

O confronto entre os dois últimos colocados do torneio marcou a única vitória da AJJR no Brasiliense BRB de Futsal. Com boas atuações de Elber Madureira e Wellinton Pereira, responsáveis por quatro gols da equipe (dois de cada), a AJJR atropelou o Sest Senat por 7 a 2.

Os outros gols da equipe foram feitos por Henrique Cardoso, Ismael da Silva e Gleydson. Erival José e Arthur Henrique descontaram para o Sest Senat. Com a vitória, a AJJR se despediu do torneio com 3 pontos, na lanterna da competição. Por sua vez, o Sest Senat ficom em sexto, com 4 pontos ganhos.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close