Share

Definidos os skatistas do DF para o Oi STU Open

Seletiva também classificou para o Brasileiro Amador

Domingo (16), aconteceu em Samambaia a disputa do Select AM Street, campeonato de skate que reuniu 40 atletas de todas as regiões do DF. A competição organizada pela Federação de Skate do DF (FSKTDF) classificou os skatistas Victor Sousa (campeão), João Vitor “Nego Full” (2º lugar) e Marcos Vinícius “Peninha” (3º lugar) para o Circuito Brasileiro Amador e para a etapa open do mundial, que serão realizados entre os dias 25 e 30 de abril, no Rio de Janeiro.

Os skatistas foram divididos em quatro baterias nas eliminatórias e, nessa fase, cada atleta contou com dez tentativas para executar suas manobras com perfeição. A final reuniu os oito melhores colocados da classificatória, com 15 tentativas para cada um. Victor Sousa, skatista local de Samambaia, mostrou regularidade e acertou 12 manobras para ser campeão. “O campeonato teve ótimos skatistas, que acertaram manobras de alto nível. Consegui controlar o nervosismo e andei bem. Esse ano vou me dar bem no Rio de Janeiro – afirmou Victor Sousa.

João Vitor, o “Nego Full”, conquistou o segundo passaporte para o Rio de Janeiro com 13 manobras acertadas. “Foi um campeonato com altíssimo nível. Andei bem, dei sorte, consegui passar para a final e me dar bem nesse evento. Agora é ir para o Rio e fazer o melhor possível para representar os amigos que não conseguiram se classificar”, avaliou Nego Full, skatista de Planaltina.

A trinca de representantes do Distrito Federal foi fechada por Marcos Vinícius “Peninha”, que no desempate ficou na terceira colocação. “O evento foi muito da hora, a galera andou bem e, com esse formato, mostrou o que sabe realmente. O nível foi puxado para cima e isso foi bom para me preparar mais forte para o Rio de Janeiro. Esse ano quero representar bem a nossa cidade e trazer uma boa colocação para Brasília”, aposta Peninha, também de Planaltina.

O campeonato foi realizado pela FSKTDF e homologado pela Confederação Brasileira de Skate. Contou com os apoios das marcas locais Group, Massa, P-Sist, Punk Skateshop e do Governo de Brasília, através da secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, e da secretaria de Estado de Políticas para a Criança, Adolescentes e Juventude.

CLASSIFICAÇÃO FINAL / MÉDIA

1 – Victor Sousa – 92,33*
2 – João Vitor “Nego Full” – 86*
3 – Marcos Vinícius “Peninha” – 86*
4 – Paulo Vitor Rodrigues – 85,33
5 – Rafael Souza “Pirata” – 84,33
6 – Matheus Ferreira – 80,33
7 – Anderson Teixeira “Intruso” – 77,66
8 – Adriano Vieira “Didi” – 76
* Classificados