2012Editorial

Desafio aos representantes do DF

Convidamos os deputados distritais – representantes do povo – o membros do Governo do Distrito Federal a fazerem um tour pelos campos de futebol de todas as regiões administrativas do DF. Não pode ser uma visita rápida e descompromissada, e, sim, com tempo para ouvir todas as reivindicações e observações que a comunidade desportiva tem a fazer.

Acreditamos que tempo não será problema, afinal, como podem os representantes do povo trabalharem distante de seu eleitorado? Um pouco de organização e vontade serão suficientes para que vocês consigam incluir em suas agendas essa aproximação com o cidadão.

Os deputados são os representantes do povo. Tanto os distritais quanto os federais têm basicamente a mesma função. Ou seja: foram eleitos para atender às demandas de toda a população. Não acreditamos na força de parlamentares que levantam uma bandeira, mas confiamos muito naqueles que olham pelas necessidades dos cidadãos comuns, independentemente, se eles são ou não de sua base eleitoral.

Vivemos um período em que muitas forças estão voltadas para os próximos eventos esportivos que vêm para o Brasil, como a Copa das Confederações (em 2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas do Rio (2016). As obras estão a todo vapor, queremos fazer bonito e mostrar ao mundo todo que somos capazes. Mas não podemos nos preocupar apenas com questões físicas. Precisamos dar atenção aos nossos atletas. Principalmente, aos que não dispõem de condições para seguir a vida desportiva, por falta de medidas que venham ao encontro de seus interesses. O que é também interesse de todos.

Ficar em seus gabinetes, sentados, tentando atender um e outro não resolve o problema. É preciso ter disposição para visitar os projetos desportivos e buscar, junto aos envolvidos, soluções plausíveis para que possamos ser referência no assunto e brilhar nos próximos eventos. Não apenas em campo, mas com notícias positivas sobre parcerias entre governo e comunidade.

O Distrito Federal já enfrentou muitos escândalos, a população sofre com a má fama da cidade. Já passou da hora de resgatar o orgulho de nossos cidadãos. Há muitos trabalhos que precisam de visibilidade e apoio para seguirem adiante. E felizmente ou infelizmente, esses projetos dependem da boa vontade de nossos governantes.

Portanto, fica o desafio: saiam de seus escritórios e vão ao encontro da comunidade. Só assim vocês vão conseguir fazer bonito pelo povo do DF.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close