2012Editorial

Descaso com os que não votam

Poderia começar o assunto desta semana com algum verbo que deixasse dúvidas quanto ao que queremos falar. Por sermos um veículo de comunicação que serve de porta-voz daqueles que não encontram espaço para mostrar seu trabalho ou contar suas dificuldades para realizá-los, principalmente, quando as ações são voltadas para as crianças, seremos bem diretos e faremos o nosso papel.

Desde o início das atividades, produzimos matérias com pessoas que realizam trabalhos voluntários nas comunidades utilizando o futebol, lutas, handebol e outras modalidades para educar, dar oportunidade e tirar das ruas crianças e jovens. Uma ou outra ONG – e contamos nos dedos – recebe uma esmola do Governo do Distrito Federal para realizar a função, que seria do Estado, e que o mesmo não o faz. Aos demais, fica a vontade e a responsabilidade de fazer acontecer e resta a humilhação de pedir, mendigar, chorar por migalhas, que, em alguns casos, poderiam vir em forma de emenda parlamentar.

Só que muitas esbarram na burocracia, batem de frente com a má vontade e se tombam diante da antipatia de alguns políticos, que têm noção da importância desse trabalho para a comunidade, mas priorizam as ações que rendem votos. E, como criança não vota, qualquer coisa que possa vir a ajudar fica para terceiro plano ou em plano algum.

Assim como há os trabalhos sérios, também há maus elementos que aproveitam do sonho das crianças para promover suas maldades, como vem mostrando o Correio Braziliense, em uma série de reportagens sobre a pedofilia no futebol – e diga-se de passagem um material rico e bem produzido sobre o tema. Está bem claro que se não houver uma participação mais efetiva do GDF e parlamentares, nossas crianças continuarão largadas, de um jeito ou de outro.

Saibam, caros parlamentares, administradores, secretários e demais componentes do Governo do Distrito Federal, que as pessoas sérias que trabalham com as categorias de base têm um potencial enorme de liderança em suas comunidades. Nas próximas eleições, estaremos de olho em toda a movimentação dos senhores.

Esforçaremos ao máximo para ajudar os cidadãos de bem a recuperar a memória no momento em que todos esses políticos dependerão deles. Não apostem que passará em branco. Estaremos aqui para contar as dificuldades e o pouco caso dos senhores com essa grande fatia da comunidade. Que venham as próximas eleições!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. REALMENTE .ESTA É A GRANDE REALIDADE,NINGUEM PROCURA NINGUEM NESTE SEGUIMENTO,ESQUECEM QUE POR TRAS DAS CRIANÇAS/JOVENS E ADOLESCENTES EXISTEM PAI/MAE/TIO/TIA/AVÓ/AVÔ ETC.
    EXISTEM TODA UMA FAMILIA.
    QUANTOS VOTOS ESTAS CRIANÇAS PODERIAM CEDER???
    MUITOS,MUITOS VOTOS.
    PREFEREM ESPERAR AS VESPERAS DA ELEIÇÕES PARA SE APRESENTAREM COMO “O ANJO SALVADOR” OU “ESTOU AQUI PRONTO PARA LHE AJUDAR” E OUTROS MAIS.
    E INFELIZMENTE CONSEGUEM ENGANAR ALGUNS,FAZENDO-OS ACREDITAREM QUE AGORA CONSEGUIREMOS O QUE PRECISAMOS:APOIO.
    LEDO ENGANO SRS DEPUTADOS OU CANDIDATOS A DEPUTADOS OU COISITAS MAIS..
    A MAIORIA JÁ ESTÁ VACINADA COM ESTAS PROMESSAS QUE NUNCA SE CONCRETIZAM.
    ESPEREM E VERÃO.
    O POVÃO HOJE ESTÁ BEM MAIS ESPERTO DO QUE IMAGINAM.
    TERÃO MUITAS SURPRESAS QUE CERTAMENTE NÃO SERÃO AGRADAVEIS.
    UM ABRAÇO A TODOS.
    UM ABRAÇO KATIA E MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO APOIO QUE ESTÁ NOS DANDO HÁ MUITO TEMPO,VOCE CONHECE A REALIDADE ONDE UM SIMPLES CADARÇO DE CHUTEIRA SE TRANSFORMA EM UMA CORDA MUITO FORTE NA HORA DO APERTO.

  2. KÁTIA e AMIGOS, desde quando eu comecei a lidar com crianças que por sinal um período curto de 4 anos é pouco. Os resultados são surpreendentes, é visível que somente o trabalho do educador social não é suficiente cada um tem a sua quota de importância. FAMÍLIA, ESCOLA, AMIGOS, GOVERNO e demais todos sem excessão precisa atuar em sintonia. Não precisa estudar bastante para perceber isso. Pessoas espalhadas por todo lugar abrindo mão do seu tempo, família e até mesmo descanso para tentar transmitir esperança, carinho, atenção e um pouco de alegria a quem necessite através de variadas iniciativas. Saiba amigos, os tempos estão mudando crianças de 4 anos já sabem o que quer e o reinado de VOCÊS que se dizem PORTA VOZ DO POVO , podem aparecer aqui em minha cidade, comunidade, quadra, até mesmo casa faltando alguns meses para as eleições algo te espera. O voto? meu? da minha minha família? dos pais do meus alunos? dos meus parceiros? rrsrsr. Esta magia vai acabar de enganar as pessoas vai acabar de uma forma que vocês irão se arrepender do que não fizeram na hora que devida. QUE VENHA AS ELEIÇÕES DE 2014. Minha campanha já esta pronta. CONTRATA-SE UM DEPUTADO FAVOR ENVIAR CURRÍCULO. NÃO ACEITO PROMESSAS. Meu departamento pessoal formado por alunos, pais e amigos irão estar EXTREMAMENTE QUALIFICADOS para ANALISAR seu interesse em atuar na nossa empresa chamada CÂMARA DOS DEPUTADOS DISTRITAL E FEDERAL interesse em trabalhar por algo ou alguém. UM BASTA PARA O DESCASO com o EDUCADOR SOCIAL.
    AGRADEÇO A DEUS A TODO INSTANTE EM TER NOS CONCEDIDO SABEDORIA E A OPORTUNIDADE EM CONHECEMOS A PESSOA DA KÁTIA SLEIDE E FAMILIA DO VIVER SPORTS é a prova que nunca devemos desistir dos nossos ideiais independente do tamanho da fome, do gigante e dificuldade.
    Obrigado pela oportunidade
    Farion Souza
    Educador e idealizador
    Comunidade Esportiva Shalke-XII “Um começo, uma História, a Vitória”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close