Bola cheiaBrasíliaCruzeiroFutsalPrincipais

Despedida do Falcão lota o Ginásio do Cruzeiro

Divulgação/SEL

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Famílias e fãs de futsal lotaram o Ginásio Poliesportivo   do Cruzeiro, neste domingo (3) para o Jogo do Rei. Evento de despedida do ídolo da camisa 12, Falcão.

“Brasília mais uma vez mostra que é a capital do esporte. Este ginásio esta lindo com centenas de famílias presentes para ver o  Rei, o Pelé das quadras, o craque Falcão”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

O evento teve início às 9h da manhã, com partidas preliminares, entre times femininos. E após o jogo, as meninas fizeram questão de ir para a arquibancada acompanhar o evento principal. Eliude Dias, de 25 anos,  é  atleta do Cesea (Centro Esportivo Social Educando Atletas).

Ela considera este momento muito importante para todas as meninas da equipe. “É muito legal estar aqui. Abrir o jogo do Falcão e poder ver ele jogar de perto. Ele é uma grande inspiração para todos que jogam futsal no Brasil”, contou a atleta  que joga futebol de quadra desde os 14 anos de idade.

Divulgação/SEL

Os alunos da escolinha de futsal Barbosa F.C, da Ceilândia, também estavam acompanhavam a partida. Os garotos entraram em quadra com o ídolo e fizeram questão de tirar fotos com o craque da camisa 12.

Pedro Lucas Gomes, 10 anos,  assistia cada passe do atleta. “Eu fico procurando os lances do Falcão para ver na internet. É muita emoção poder assistir pessoalmente. É uma aula”, disse.

Além do Falcão, a partida contou com a participação de outros ídolos da quadra, personalidades locais e da internet.

Para entrar no Ginásio  era necessário trocar um quilo de alimento por ingresso. A arrecadação de alimentos será encaminhada para doação a entidades beneficentes do Distrito Federal.

O Jogo do Rei, contou com apoio da Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e da Administração Regional do Cruzeiro, além dos patrocínios da Corretora BRB.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close