Futebol

Deu Plenitude na Copa Coca-Cola no Varjão

Dedicação, muito treino e paixão pelo futebol. Essas virtudes levaram adolescentes do Distrito Federal à disputa nacional da Copa Coca-Cola. O campeonato é considerado um dos maiores torneios voltados para o público juvenil do país e nas últimas semanas mobilizou as regiões administrativas de Ceilândia, Recanto das Emas, São Sebastião e Varjão.

A final da etapa regional foi realizada no domingo passado, no Varjão. O campeão masculino foi o Plenitude Esporte Clube, de Samambaia. A primeira colocação feminina ficou com o Aliança Futebol Clube, de Goiânia, e a segunda com o Olímpia Flu, de Ceilândia.

Estreantes em competições de grande porte, os garotos do Plenitude se emocionaram ao receber o prêmio. “As últimas semanas foram de preparo intenso, sempre aliando o esporte ao estudo, uma das condições para fazer parte do grupo. Para nós, essa foi uma grande conquista, pois sabemos quanto o futebol significa para cada um deles”, comemora o técnico do time, Manoel Messias. “Muitos deles são jovens carentes, com uma história de vida difícil, que encontraram no esporte novas chances de recomeçar a vida”, destacou.

O Plenitude EC teve outro destaque: o centroavante Lucas Linhares, artilheiro da competição nacional, com 23 gols.

Segundo o diretor geral da Brasal Refrigerantes, Renato Barbosa, o objetivo da ação é proporcionar um ambiente de oportunidades aos adolescentes. “É uma forma de levar um pouco de alegria às famílias e incentivar a inserção de jovens no esporte. Por isso, vamos promover a disputa até a Copa de 2014, torcendo para que as equipes do DF revelem seus talentos e se sobressaiam nacionalmente”, comenta.

 

Regras

A Copa Coca-Cola foi dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria Masculina, as equipes se enfrentaram em 27 cidades durante a etapa Local, que classificou 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Desta etapa, restaram oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios, em novembro. Já a categoria Feminina foi realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional.

 

Meninas fazem bonito nos duelos

A cidade de Ceilândia também teve destaque no campeonato. No feminino, as equipes Olímpia Flu e Paranoá Ceilândia conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. No masculino, o vice-campeão e a terceira colocação também vieram da região administrativa. Foram os meninos do Olímpia Ceilândia Norte, do Sesi Ceilândia e São Sebastião. “O futebol não representa apenas inclusão social, mas favorece a união da família. A torcida estava repleta de familiares”, destacou Ângelo da Silva Severino, treinador do Sesi Ceilândia.

O secretário de Esportes do DF, Célio Renê, também compareceu à final e entregou medalhas no pódium. O representante do governo elogiou a ação e aconselhou os jogadores a continuar investindo no esporte.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close