Futebol

DF muito bem representado

A equipe Sub-12 perdeu para o Cruzeiro BC BH e ficou com o vice-campeonato. Reifit foi escolhido o segundo melhor jogador da categoria
Escolinha Meninos da Vila participa em quatro categorias e chega à final em três, com um título

A garotada da Escolinha Meninos da Vila DF participou da 5ª Copa Guará de Futebol Infantil de 2012, em São Paulo. O evento, que contou com a participação de 2 mil atletas, divididos nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16, começou no dia 7 de janeiro e teve o encerramento no domingo (15).

O Santos levou quatro equipes para representar o Distrito Federal e chegou à final em três categorias. Melhor ainda para a equipe do técnico Flávio Bastos (Sub-14), que venceu o Cruzeiro EC Pontal por 2 x 1 e ficou com o título.

O Sub-15 perdeu a final por 1 x 0 para o PM Patrocínio PTA. Assim como ocorreu com o time da Sub-12, derrotado pelo Cruzeiro BC BH por 5 x 0.

Meninos da Sub-15 também voltam pra casa com troféu de vice

Mesmo assim, o saldo foi positivo. O volante Vitinho foi eleito o melhor jogador da Sub-14; o goleiro Thiago Pereira, o segundo melhor atleta da Sub-15; e Reifit, o segundo melhor da Sub-12.

“Essa é a primeira vez que a gente participa dessa competição e foi muito bom. Mesmo a equipe Sub-13, que terminou em 9º, fez uma excelente campanha, saindo da competição por diferença de gols”, comemora Betinho, técnico da Sub-13.

Flávio Bastos ressalta a importância de levar os garotos para torneios fora do DF. “A gente já está acostumado a participar de torneios fora daqui e até maiores que a Copa Guará, mas esse intercâmbio foi muito importante para todos. É mais uma experiência para o nosso currículo”.

Estiveram à frente das equipes os técnicos Alessandro Caetano (Sub-12), Betinho (Sub-13), Flávio Bastos (Sub-14) e Vando Cordeiro (Sub-15).

Depois da maratona, atletas e técnicos já estão em Brasília para o merecido descanso. Logo começarão os campeonatos e todos querem estar prontos para mais um ano de conquistas.

CFZ rumo à Copa Paranapanema

Os atletas do CFZ Park Way vão representar o DF na Copa Paranapanema, em Colorado-PR. A competição será realizada entre os dias 22 a 28 deste mês. Sob o comando do professor Paulo Henrique, a garotada treinou bastante nos últimos dias e participaram de dois amistosos para melhorar o entrosamento da equipe.

“Já tivemos duas vezes em Colorado. Em 2002, a categoria 94 ficou em terceiro lugar, e, na ocasião, Lucas Crispim e Gugu assinaram contrato com o Santos. Em 2007, fomos com o Corinthians de Brasília e saímos campeões com a categoria 97”, conta Paulo Henrique.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close