Share

Etapa regional da Copa Coca-Cola, elege finalista nacional, amanhã, no Varjão

 

F im de semana decisivo. Amanhã, serão anunciados os dois times, um masculino e um feminino, que vão representar o futebol adolescente do Distrito Federal na etapa nacional da Copa Coca-Cola. Depois de passar por Ceilândia, Recanto das Emas e São Sebastião, o torneio regional chega ao fim com festa e celebração no Varjão.

Hoje, será também a primeira vez que as atletas dos times femininos se enfrentam. São quatro times que competirão pela única vaga para a etapa nacional. Um dos que estão na disputa é o Originais. A responsável pela equipe, Rossana Carneiro, resume a expectativa das meninas do time. “É a primeira vez que elas jogam em um campeonato desse porte e acreditamos muito em um excelente resultado porque as atletas são guerreiras e, modéstia à parte, jogam muito bem”, torce.

O evento é o maior campeonato de futebol para adolescentes do País e mobilizou, ao longo de quatro semanas, as regiões Administrativas do DF. Jovens entre 13 e 15 anos agora disputam o torneio nacional com times de 27 cidades. Ao todo, foram mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas que participaram da competição.

O evento vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. No entorno dos jogos deste fim de semana, o público poderá participar da festa gratuita que levará ao Varjão muita diversão e educação. Serão montadas tendas com os temas saúde, lazer, nutrição e educação para entreter a torcida dos times de várias regiões do DF. No espaço da saúde haverá escovódromo para ensinar as crianças a escovar os dentes, aferição de pressão arterial para os adultos, avaliação física e oficina de nutrição com pintura de rosto.

Para as crianças, o evento terá cama elástica, muro de escalada, jogos de salão, tobogã e pula-pula infláveis, brinquedoteca, amarelinha, xadrez, oficina de reciclagem, quiz de futebol, distribuição de brindes e Sesinho Multimídia.

 

O torneio

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: local, preliminar nacional e final nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa local, que classificará 32 times para a etapa preliminar nacional. Desta etapa, restarão oito para a etapa final nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa local definirão 16 equipes para a etapa preliminar nacional, restando quatro equipes para a etapa ninal nacional.

 

Torcida conta ponto

Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contam pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria masculina e cinco na feminina classificados, de acordo com as performances de suas torcidas.

Deixe um comentário