CompetiçõesCraque do futuroMais EsportesPrincipaisWorld

Distrito Federal conquista o terceiro lugar nas Paralimpíadas Escolares

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

O Distrito Federal conquistou o terceiro lugar do quadro geral de medalhas na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, que terminou nesta sexta-feira (22), no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. A capital federal se destacou, entre outras modalidades, na bocha e na natação nesse que é considerado o maior evento do mundo destinado aos atletas com deficiência em idade escolar.

Na natação paralímpica, Élcio Cunha, das classes S11/SM11, conseguiu o primeiro lugar nos 400m livre, 100m livre e 200m medley. Ele levou também a medalha de prata nos 100m costas. Wallace Barros, da classe S10, levou três pratas nos 400m livre, 100m costas e 100m livre. Nathalya Mota, da classe S9, levou a prata nos 400m livre e bronze nos 100m livre. Já Daniel Cardoso, classe S7, e Filipe Eduardo, classe S8, ficaram com o bronze nos 50m costas.

Nathalia Nunes, classe S10, conseguiu o ouro nos 50m costas e Adelino Maciel, classe S11, a prata nos 100m livre e nos 400m livre. Daniela Alves, classe S14, e Arthur Alves, classe S9, voltaram para casa com, respectivamente, bronze nos 100m livre e prata nos 100m borboleta. Na boca paralímpica os resultados não foram diferentes. Os esportistas fizeram bonito e retornaram ao Distrito Federal com a mala repleta de medalhas.

Na categoria A, Débora Lorrane (BC4), do Centro Olímpico e Paralímpico do Gama, e Isabela Campos da Silveira (BC2), da unidade esportiva do Setor O, ficaram com a medalha de ouro. João Gabriel (BC2), que treina no COP do Setor O, conquistou a prata e Igor Diolindo (BC3), do COP de Planaltina, o bronze. Na categoria B, Eduardo Vasconcelos (BC2), que integra o Centro de Santa Maria, garantiu a medalha de prata.

As Paralimpíadas reuniram mais de 1,2 mil competidores em 12 modalidades. São Paulo venceu com 583 pontos, Santa Catarina ficou em segundo com 465,5 pontos e o Distrito Federal, em terceiro, com 350 pontos.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close