Share

Distrito Federal é Ouro e Prata no JUBS

Equipes de Brasília fizeram bonito e conseguiram vagas para disputar em 2017 a 1ª divisão da competição onde encontram-se as melhores equipes universitárias de futsal do País 

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Orgulho! Esse é o sentimento que os amigos e admiradores do futsal brasiliense vem expressando pelas equipes da capital federal. No sábado (12), a equipe feminina da Faculdade ICESP e o time masculino da faculdade UPIS entraram em quadra e jogaram as finais da segunda divisão da modalidade futsal nos Jogos Universitários Brasileiros 2016.

Das equipes do DF as meninas da faculdade ICESP foram as primeiras a entrarem na quadra para a final, o adversário era a Uninassau, do Pernambuco. O Duelo foi transmitido no facebook da equipe do ICESP. A partida foi bastante equilibrada, porém a equipe de Pernambuco ganhou com um resultado apertado. Placar final 1 x 0. Mesmo com a derrota as duas equipes finalistas, se classificaram para a primeira divisão da categoria em 2017.

Feliz com a medalha de Prata, Nayeri Albuquerque agradeceu bastante pela conquista da equipe em relação ao acesso a divisão principal. “Estou com a sensação de dever cumprido. Primeiro JUBS do ICESP e as Mina’s conseguiram chegar na final e subir Brasília para a 1º divisão. Não é fácil chegar onde chegamos, enfrentar todos os desafios diários, entretanto tem algo que nos impulsiona, DEUS. Agradecemos a torcida de toda a nossa família, amigos e simpatizantes, vocês fazem a diferença”, conclui a dirigente do ICESP.

Pouco tempo depois da final do Feminino, o time masculino da faculdade Upis jogou contra a equipe da FSBA, da Bahia. O duelo foi bastante movimentado mas a equipe da UPIS bateu a FSBA no placar de 4 x 1 e sagrou-se campeão da categoria. O Goleiro Yan, da UPIS, foi o dono da defesa menos vazada com apenas 4 gols sofridos e artilheiro foi o jogador Bob, também foi da UPIS. Os dois times que disputaram a final se classificaram para a primeira divisão na categoria pro ano de 2017.

Com o sentimento de dever cumprido, o técnico Eugênio Cesar, da UPIS, agradeceu pela conquista do JUBS 2016. “Todo o nosso planejamento em 2016 foi voltado para o JUBS. O título deixou toda a comissão atleta, diretoria e jogadores felizes. Estamos confiantes para seguir o nosso trabalho e voltar mais fortes em 2017 buscando mais uma conquista na próxima edição do JUBS”, conclui o treinador.

O jogador João Marcelo, da UPIS, comentou sobre a importância de ser o capitão do time. “É um privilégio fazer parte desse grupo e ter sido escolhido como o capitão dessa equipe me dá motivo de orgulho, nosso grupo é vencedor e batalhador. Somos todos amigos e fazemos o que gostamos que é jogar futsal. Tenho a sensação de dever cumprido e trabalho bem feito, porque conseguimos colocar o Distrito Federal de novo na elite do futsal universitário brasileiro, com isso agora é só comemorar”, conclui o capitão da UPIS com agradecimentos pela medalha de ouro.

Campanhas das equipes na competição

Faculdade ICESP – Feminino

Primeiro jogo: ICESP‐DF 4 x 2  CELSO LISBOA‐RJ
Segundo jogo: UFPI‐PI 0 x 7 ICESP‐DF
Terceiro jogo:  UNINASSAU‐PE 4 x 3 ICESP‐DF
Semifinal: FEEVALE‐RS 1 x 5 ICESP‐DF
Final: ICESP‐DF 0 x 1 UNINASSAU‐PE

Faculdade UPIS – Masculino

Primeiro jogo: UPIS‐DF 3 x 2 FSBA‐BA
Segundo jogo: ESTACIO ATUAL‐RR 0 x 10 UPIS‐DF
Terceiro jogo: UPIS‐DF 7 x 1 UEPG‐PR
Semifinal: UPIS‐DF 4 x 0 FUMEC‐MG
Final: FSBA‐BA 1 x 4 UPIS‐DF