EsportesFutsalPrincipais

Dois belos jogos fecham a primeira fase do Adulto Feminino

17 gols foram marcados na última rodada da categoria

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

Chegou ao fim a fase de classificação da categoria Adulto Feminino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Os últimos dois jogos foram realizados ontem (12), no Ginásio do Cruzeiro. AABB/UnB e Aruc, que duelavam pela última vaga para as semifinais, fizeram o primeiro jogo, enquanto Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis fecharam a fase inicial do torneio.

Os dois confrontos foram bastante disputados, e quem compareceu ao ginásio viu muitos gols. Foram 17 nas duas partidas, que tiveram doses de emoção do início ao fim. No duelo entre AABB/UnB e Aruc, a partida foi decidida a apenas 10 segundos do fim, quando o time comandado por Camilla Orlando conseguiu o gol da vitória. No final, 6 a 5 para a AABB/UnB, que se garantiu na fase semifinal.

Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis deram um bonito exemplo de jogo limpo. Com um clima amistoso mesmo antes do apito inicial, os dois times empataram por 3 a 3. O gol que definiu o placar também saiu no apagar das luzes: faltando 59 segundos, a Apcef/Adef/Upis igualou o marcador

As semifinais começam amanhã, e serão realizadas no Ginásio do Cresspom. O Minas /Icesp encara a AABB/UnB, às 20 horas, enquanto Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis voltam a medir forças, às 21h30.

AABB/UnB 6×5 Aruc

O primeiro jogo do dia foi recheado de alterações no placar. A Aruc saiu na frente, com um belo gol de Leandra, que arrancou desde o campo de defesa e tocou com categoria no canto da goleira Ana Clara. Minutos depois, Luiza Cristina empatou o jogo. Porém, não demorou para a Aruc retomar a liderança, com gol da capitã Monaliza. Antes do intervalo, o jogo voltou a ficar igual após Priscila marcar o segundo tento da AABB/UnB.

Na segunda etapa, o time da Universidade de Brasília ficou pela primeira vez na frente do placar. Luiza Cristina cobrou falta, próxima ao meio da quadra, e acertou o ângulo da meta adversária. Um golaço que arrancou aplausos de todo o ginásio.

Precisando da vitória, a Aruc conseguiu virar o duelo, com gols de Ingrid e Glayne. Entretanto, a AABB/UnB não deixou o time do Cruzeiro se empolgar, e voltou a ficar na frente da partida: Lara Beatriz e Letícia deixaram o placar em 5 a 4.

A Aruc colocou ainda mais emoção na partida após chegar a um novo empate. Leandra chegou ao segundo gol no jogo, outra vez com categoria. Após passe da direita, mesmo de costas, ela tocou de letra para o fundo da rede. Contudo, foi a AABB/UnB que saiu vitoriosa. Restando 10 segundos Natalia marcou o gol decisivo: 6 a 5.

Revoltada com a arbitragem, a equipe da Aruc teve muitas atletas expulsas. Quatro delas no fim do jogo: Ana Carolina, Patrícia, Luana e Glayne. Além disso, Monaliza também recebeu cartão vermelho, no início do segundo tempo, após ser advertida com dois cartões amarelos.

Cresspom/Mauá 3×3 Apcef/Adef/Upis

Já classificadas, as equipes de Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis entraram em quadra apenas definir as primeiras posições da tabela de classificação. Antes de o jogo ter início, o clima entre os clubes era de total descontração, tanto que atletas e comissão técnica dos dois lados posaram para uma foto.

Com a bola rolando, a Apcef/Adef/Upis dominou a primeira etapa. O clube foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, graças a gols de Adriana e Ananda. No segundo tempo, o panorama foi diferente, e o Cresspom/Mauá foi superior durante boa parte. Com gols de Beatriz, Elisangela e Marcela, a equipe comandada por Tio Chico virou o marcador. Entretanto, restando menos de um minuto, Adriana marcou o seu segundo gol na noite, empatando a partida. Destaque do jogo, ela será desfalque na semifinal, pois foi expulsa no jogo de ontem.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close