BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Duas vagas para três equipes na Sub-20 Masculino

Com AABB/Upis e Aruc classificados, restam somente duas posições a serem preenchidas para as semifinais

Philipe Moreira
Especial para o ViverSports

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal segue com duelos eletrizantes, principalmente na categoria Sub-20 Masculino. No sábado (21), o Cresspom/Mauá venceu o Sest Senat; e o Brasília Futsal/Icesp empatou com a AABB/Upis, jogos que aconteceram no ginásio do Cresspom. No ginásio do Cruzeiro, a Abarka venceu a Aruc e colocou fogo na briga pela classificação para a próxima fase.

Cresspom/Mauá 4 x 2 Sest Senat
As duas equipes entraram em quadra necessitando da vitória para seguir em busca de uma vaga nas semifinais. O duelo foi equilibrado em todos os aspectos. O Cresspom/Mauá fez dois gols no primeiro tempo, ficando em vantagem no intervalo. No segundo tempo, o Sest Senat empatou, mas o Cresspom/Mauá ampliou com mais dois gols, segurando a vantagem e concretizando a vitória no confronto.

O destaque do jogo foi o atleta Kennedy (Cresspom/Mauá), que brilhou e marcou três vezes para sua equipe. Deivison também marcou para o Cresspom/Mauá. Descontaram para o Sest Senat os atletas Matheus e Gabriel.

Com a vitória, o Cresspom/Mauá estaciona na terceira posição com 9 pontos conquistados, precisando apenas de um empate na última rodada para se classificar. O Sest Senat segue na sexta posição com 4 pontos ganhos, ficando sem chances de classificação.

Brasília Futsal/Icesp 4 x 4 AABB/Upis
A equipe da AABB/Upis entrou em quadra sem muitas preocupações pelo fato de já estar pensando nas semifinais. Em contrapartida, o Brasília Futsal/Icesp precisava ganhar   para não ter complicações na última rodada.

No primeiro tempo, a equipe da AABB/Upis marcou duas vezes, com Lucas e Marcos Vinícius. O Brasília Futsal/Icesp tentava furar a defesa da AABB/Upis, mas não era precisa nas finalizações. Intervalo de jogo 2 x 0.

Na etapa final, Felipe e Wilmar e Max viraram o marcador e a partida pegou fogo. Pouco tempo depois, Adriano empatou o confronto. Parcial: 3 x 3.

Restando poucos minutos para o fim, Anderson Elias colocou o Brasília Futsal/Icesp novamente em vantagem. Porém, no último minuto de jogo, Marcos Vinícius deixou tudo igual e o duelo terminou em 4 x 4.

Com o resultado, a AABB/Upis segue na ponta da tabela, com 13 pontos. Já o Brasília Futsal/Icesp precisa vencer para conseguir a vaga nas semifinais sem complicações. Caso a equipe consiga apenas o empate, tem que torcer para a Abarka não golear a AABB/Upis em confronto válido pela última rodada.

Aruc 0 x 3 Abarka
No duelo mais rápido da rodada. A equipe da Aruc entrou em quadra com apenas três atletas, diante da Abarka. O time de Sobradinho marcou três vezes no início. Matheus deixou sua marca duas vezes, e Vinicius fez um gol. O jogo durou apenas 1’37 e sem chances de reação, a Aruc desistiu do jogo. Deixando a vitória para a Abarka.

Com o resultado, a Aruc segue classificada na segunda posição com 12 pontos. Por outro lado, a Abarka precisará vencer na última rodada a AABB/Upis para se classificar, e torcer para uma derrota do Brasília Futsal/Icesp diante do Cresspom/Mauá.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close