EsportesFutsalPrincipais

Duelo decisivo no Adulto Masculino

Jogo de volta do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal será realizado no ginásio do Cruzeiro, sábado (9), a partir das 15h30

Kátia Sleide

Sábado (9), a partir das 15h30, tem decisão do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal – categoria Adulto Masculino. No primeiro confronto, realizado no ginásio do Cresspom, a AABB/Upis venceu o Cresspom/Mauá por 3 x 2. A equipe precisa de empate para levantar o título da competição. Embora a vantagem, a promessa é de jogo duro para os finalistas.

Ida

Sábado (2), no duelo de ida, realizado no ginásio do Cresspom, teve um jogo estudado, travado e bem equilibrado, que marcou a final da categoria Adulto Masculino. De um lado, a experiente e aguerrida equipe do Cresspom/Mauá. De outro, a dinâmica do futsal jovem da AABB/Upis.

O Cresspom/Mauá abriu o placar, aos 9’32, com Daniel Rodrigues, que marcou um lindo gol. A partir do tento dos donos da casa, a partida ficou mais eletrizante ainda. E foi aos 14’12 que Weverton deixou tudo igual.

Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes buscaram o gol, mas esbarraram em forte marcação e a primeira etapa foi finalizada em 1 x 1.

Na volta para o segundo tempo, era visível que as duas equipes estavam bem desgastadas, devido ao ritmo da etapa inicial. Porém, a AABB/Upis, fisicamente, levava uma leve vantagem e foi com esse fôlego a mais que Pedro Henrique colocou seu time à frente, aos 26’40.

Com a partida perto do fim, João Victor deixou o seu (aos 29’30). Mesmo com balde de água fria, o time do Cresspom/Mauá ainda conseguiu chegar à meta, com Pedro Américo, aos 29’54, mas não passou daí.

Nas disputas individuais, Arthur Terra (Brasília Futsal/Icesp) é o artilheiro da competição, com 18 gols marcados. O segundo é Gilberto Cleiton (AABB/Upis), com 11.  Ou seja, para barrar Arthur Terra na artilharia, Gilberto terá de marcar pelo menos sete gols. A defesa menos vazada também é do Brasília Futsal/Icesp.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close