Share

Duelos emocionantes marcam as finais do futsal na IX Olimpíadas de Ceilândia

No domingo (6), aconteceram as finais do futsal na IX Olimpíadas de Ceilândia. Com jogos emocionantes, 9 equipes sagraram-se campeãs em suas respectivas categorias. As partidas aconteceram no ginásio da Guariroba, na Ceilândia.

No primeiro confronto do dia, as equipes do Allegro e Gol de Placa entraram em quadra para ver quem seria o campeão da categoria sub-13. Com partida bem movimentada o Gol de Placa bateu o adversário por 2 x 1 e se tornou campeão da categoria. Marcaram pelo Gol de Placa os atletas Pedro Henrique e Eduardo.

Na sequência foi a vez dos meninos do Sub-11, que como sempre fizeram sair faísca de dentro da quadra e protagonizaram uma partida eletrizante. Com gols de Davi, Paulo Henrique e Samuel, a AAGPB/ACFC bateu o Toque de Craque por 3 x 1.

Em seguida foi dos gigantes do Sub-09 disputarem a final. Sem muitas dificuldades, Edu. de Maria goleou o Samambaia por 4 x 1. Gols marcados por José Carlos, Ítalo, Igor e Marcus.

Após os pequenos, foi a vez da experiência mostrar todo o seu futsal. A equipe do Capital jogou bonito e goleou o Brincadeira pelo placar de 6 x 1. A conquista do título teve como protagonistas na finalíssima os atletas Aldo e Marcelo que deixaram sua marca duas vezes.

Na continuação do grande dia de finais, pela Sub-15, em partida bastante equilibrada, o Nova Geração venceu o Real Sports por 2 x 1. Gols do Nova Geração marcados por Ítalo e Leonardo.

Após a Sub-15, tivemos a única das finais decidida nas penalidades e foi pela Sub-17. AJJR e Real Sports fizeram um duelo eletrizante no tempo normal o placar foi finalizado em 2 x 2. Nas penalidades o Real Sports foi mais efetivo e sagrou-se campeão da categoria.

No confronto seguinte, pela Sub-20, em partida de nove gols, o Brasília Futsal bateu o time do Impacto por 6 x 3. Destaque no duelo foi o atleta Luciano Pereira, com dois gols feitos.

No penúltimo jogo foi a vez das meninas abrilhantarem as finais da competição. Como de costume a partida foi de tirar o fôlego. E aos comandos das goleadoras Kátia Cilene e Maria Clara, o Césea venceu o Realeza por 2 x 1.

Para fechar o dia de grandes finais do futsal na IX Olimpíadas de Ceilândia, pela categoria Principal, o Talentosos goleou o Anjos por 6 x 1. Os destaques do título do Talentosos foram os jogadores Davidson e Jonathan que marcaram duas vezes cada e colocaram o Talentosos no lugar mais alto no futsal da Ceilândia.