CompetiçõesFutebolPrincipaisSão Sebastião

É festa em São Sebastião

Quatro categorias fecharam as competições amadoras da cidade e conheceram seus campeões

Philipe Moreira
Especial para o ViverSports

Domingo (18), o campo sintético de São Sebastião sediou as finais do Campeonato Amador da cidade, com duelos decisivos nas Primeira, Segunda e Terceira Divisões e Feminino. O confronto mais esperado foi o da final da Primeira Divisão.

A segunda decisão foi semelhante ao primeiro duelo. Vila Oeste e Letrados jogaram com muito equilíbrio e o vencedor saiu novamente nas penalidades. No tempo normal, o placar foi em 1 x 1. Gols: Lucas (Letrados) e Bruno Gomes (Vila Oeste), gol que foi considerado o mais bonito do dia pelos torcedores e pela equipe que fazia a narração ao vivo dos jogos. Nas cobranças de pênaltis, o Vila Oeste superou o Letrados e levou o caneco da Segunda Divisão.

Na partida mais esperada do dia, Morro Azul e P.F.C de Minas entraram em campo e realizaram um confronto bastante equilibrado. Com diversas chances para as duas equipes, o jogo foi decidido só no final do segundo tempo, quando Diego (Morro Azul) recebeu cruzamento e fez um lindo gol de bicicleta, sem chances de defesa para o goleiro adversário, tornando a sua equipe a melhor do amador de São Sebastião.

O jogo decisivo da Categoria Feminino foi bem movimentado. As meninas fizeram um jogo aberto e com muitas chances de finalizações para ambas as equipes. Com jogadoras mais técnicas e velozes, o Independente pressionou a todo momento pra cima da defesa do Legionários. Com facilidade, saíram três gols no primeiro tempo. Paloma, Eliane e Ana Paula levaram o Independente com ampla vantagem para o intervalo de jogo.

Na etapa final, as jogadores do Independente relaxaram e Rosângela marcou dois gols de pênalti, mas não foi o suficiente para tirar o título do Independente, que foi campeão do Campeonato Nivaldo Nunes 2016 de Futebol Feminino (nome do campeonato em homenagem a uma personalidade do esporte de São Sebastião, falecido em março deste ano).

Campeões

1ª Divisão: Morro Azul
2ª Divisão: Vila Oeste
3ª Divisão: PELC
Feminino: Independente

Destaques

1ª Divisão
Goleiro menos vazado: Beroca (Morro Azul);
Artilheiro: Ruan (Morro Azul) 17 gols.

2ª Divisão
Goleiro menos vazado: Luis (Vila Oeste);
Artilheiro: Vitor (Palmeirinha) 9 gols.

3ª Divisão
Goleiro menos vazado: Javali (PELC);
Artilheiro: Toninho (PELC) 21 gols.

Feminino
Goleira menos vazada: Shirleide (Independente);
Artilheira: Laíssa (A.J Ceilândia) 5 gols.

Bom público
Durante todo o período dos jogos, as torcidas lotavam os espaços nas arquibancadas e também ao redor do campo em apoio ao seus times.

Narração ao vivo
A equipe da Rádio Esportes Brasília marcou presença e deu emoção aos jogos, com narração ao vivo durante todos os jogos. São eles: o narrador Matusalém Souza e os repórteres Jotta Silva e Philipe Moreira.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close