CidadesEsportesFutebol

É pra testar todos os corações

Só quem vive o futebol amador para entender sua magia. E para quem acompanhou os duelos das quartas-de-final de Sobradinho, aí, sim, é que teve a noção exata do quanto essa magia mexe com os apaixonados.

Não faltaram motivos para levar a galera à loucura, como gols, incrivelmente, perdidos; disputas de pênaltis pra lá de emocionantes; jogo com mais de dez minutos de acréscimo. E não há como não falar nas emoções à beira de campo: uns chorando, outros sorrindo. Tudo isso em um simples campo de barro, sem estrutura alguma, mas com uma capacidade incrível de proporcionar uma satisfação pública indescritível.

O fato é que a competição definiu os semifinalistas. O Barcelona eliminou o poderoso Kosmos, após empatar em 1 x 1 e, nos pênaltis, passar adiante. Não faltou emoção, também, no duelo que classificou o Minas, que eliminou o Bahia após um empate sem gols. Já a sensação da primeira fase, o Total Flex, suou um bocado, mas conseguiu vencer o Colina por 1 x 0 e está na próxima fase. Ainda falta a resenha de uma partida. E esse, sim, foi o tipo de confronto que todos desejam ver no futebol amador. Duelo que contagiou todos os presentes do início ao fim.

TESTE PRA CARDÍACO

Abarka e Asteka também disputavam uma vaga nas semifinais. O duelo começou nervoso e, no primeiro tempo, o Asteka até que teve chance, mas desperdiçou. No mais, a primeira etapa foi com poucas oportunidades e jogo muito pegado.

Mas não faltaram emoções no segundo tempo, em jogo aberto, lá e cá. Mas o primeiro gol veio quase no fim da segunda etapa, com gol do artilheiro Adão, de cabeça. A pressão do Asteka continuou e os nervos estavam à flor da pele, afinal, o árbitro estava pelos acréscimos.

Em uma pressão do Asteka na área da Abarka, o meia Guinú isolou a bola para encontrar o Alerson, sozinho, para driblar o goleiro e dá números finais. Abarka 2 x 0 Asteka. A equipe conseguiu passar para a próxima fase com muita raça e sendo protagonista de uma das partidas mais emocionantes do ano.

No próximo domingo, o amador de Sobradinho terá partidas válidas pelas semifinais. Às 9h, Barcelona x Minas. Abarka e Total Flex duelam às 11h. Até o fechamento desta edição, não havia sido realizado o sorteio do campo.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close