Bola cheia

ÉCIO ANTUNES MORGADO

Jogador profissional durante 19 anos, Écio Antunes Morgado, 45 anos, atualmente, trabalha na formação de atletas e cidadãos do futuro. Sócio proprietário da Escola Brasília Futebol Academia, ele tem uma bela história de envolvimento com o esporte no Distrito Federal.

Écio Antunes atuou em vários clubes de futebol (como Brasília-DF; Guará-DF; Aruc-DF; Ceilândia-DF; Operário-MT; Jalesense-SP; Andradina-SP; Operário-PR; Londrina-PR; Curitiba-PR; Juventus-SC; Marcilio Dias-SC; e Figueirense-SC).

“Tive muita experiência como jogador. Participei de vários campeonatos estaduais, quatro copas do Brasil e campeonatos brasileiros”, conta Écio.

Mas o tempo passa e, para a maioria dos atletas, é difícil pensar em outro seguimento, que não no esporte que atuou. Assim ocorreu com Écio Antunes. Depois de toda experiência com o futebol, voltou para Brasília com a ideia de trabalhar na mesma linha.

O ex-atleta ficou por 12 anos no Iate Clube-DF e conciliou, durante esse período, o trabalho em oito projetos sociais da Secretaria de Esporte do Distrito Federal, entre eles, o Projeto Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.

“Hoje, trabalho na busca de novos talentos, mas bem consciente de que poucos desses meninos chegarão a atletas profissionais”, afirma Écio. Mas essa crença não ocorre por desacreditar no potencial dos jovens, mas por ser um treinador “pé no chão”, atento, exigente e muito profissional.

O trabalho de Écio Antunes junto ao Brasília Futebol Academia já rende resultados. Ele e Edilson Aleixo, também sócio-proprietário, são parceiros de outros grandes clubes do Brasil, como o São Paulo FC. Durante os três anos de fundação, a escolinha já revelou 19 atletas, que estão em clubes de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro:

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Parabéns pelo seu trabalho, mesmo não conhecendo vc pessoalmente, acompanho e admiro o jeito de vc trabalhar os seus atletas, competente, disciplinador e profissionalismo, e procurando formar atletas e bons cidadãos. Écio continue com esse belo trabalho de grande destaque no cenário do futebol de Brasília, tenho uma escolinha de futebol, Rogerinho Social, visando o lado social e a formação de atletas, preparando crianças, jovens e adultos para á vida e pela á vida através do esporte,abraços á todos do Brasília Futebol Academia, até mais, fiquem com DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close