FutsalPrincipaisSem categoria

Elas deram show na Taça Brasília de Futsal Feminino

Apcef/Adef/Upis ficou com a Sub-15 e a Sub-20; Coaff venceu a Sub-17; e Minas Icesp Brasília faturou a Adulto

Kátia Sleide

Chegou ao fim a Taça Brasília de Futsal 2018. No fim de semana que passou, as quatro categorias do naipe feminino tiveram suas finais e pra lá de eletrizantes.

No sábado, na Associação Portuguesa de Brasília (APB), as categorias Sub-20 e Adulto Feminino abrilhantaram o local na decisão da competição, com o duelo entre as duas equipes de maior rivalidade no futsal do DF (Apcef/Adef/Upis e Minas Icesp Brasília).

As duas partidas foram bastante equilibradas, além de a torcida ter sido prestigiada com um futsal de altíssimo nível técnico. E a torcida deu sua contrapartida, lotando as arquibancadas e fazendo bonito a favor de suas equipes.

Sub-20

Pela Sub-20, em jogo pra lá de equilibrado, a Apcef/Adef/Upis bateu o Minas Icesp Brasília por 3 x 2 e ficou com o título de campeão da competição.

Além do título, a equipe ainda teve a artilheira da categoria, Natalia Raissa dos Santos, que fez 5 tentos na competição; e também a defesa menos vazada, com apenas 8 gols sofridos.

Veja a galeria de fotos da categoria Sub-20 no final da matéria

Adulto

Na categoria Adulto, outro espetáculo das duas equipes e também da torcida nas arquibancadas. Desta vez, quem se deu melhor foram “As Minas”, que  devolveram o placar.

O Minas Icesp Brasília ficou com o título de campeão da Adulto e ainda teve a artilheira da categoria, Rayanne Rodrigues, que marcou 4 gols.

Apcef/Adef/Upis fechou a competição em segundo e teve a defesa menos vazada, com 4 gols sofridos.

Veja a galeria de fotos da categoria Adulto no final da matéria

No domingo (29), as pequenas notáveis das categorias Sub-15 e Sub-17 entraram em ação. As duas decisões trouxeram Apcef/Adef/Upis e Coaff na briga pelo título.

Sub-15

As equipes protagonizaram um excelente espetáculo à torcida e quem se deu melhor foi a Apcef/Adef/Upis, que derrotou a Coaff por 3 x 1 e sagrou-se campeã da categoria.

Nathalia Santiago (Coaff) e Milena Barreto empataram na artilharia, com 5 gols marcados, cada. A defesa menos vazada foi da Apcef/Adef/Upis, com apenas 2 gols sofridos.

Veja a galeria de fotos da categoria Sub-15 no final da matéria

Sub-17

Na Sub-17, outro show em quadra, mas quem ficou com o título foram as meninas da Coaff, que derrotaram a Apcef/Adef/Upis por 5 x 2 e fizeram uma linda festa.

Em primeiro lugar na artilharia da categoria, Milena Barreto (Apcef/Adef/Upis), com 4 gols assinalados. A Coaff teve a melhor defesa, com 9 gols sofridos.

Veja a galeria de fotos da categoria Adulto no final da matéria

Apoiadores

A Taça Brasília de Futsal 2018 é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), que agradece aos apoios recebidos para a realização de mais um grande evento salonista no Distrito Federal. A competição é aberta a equipes filiadas e não filiadas e envolve times de todos os pontos do DF e parte do Entorno.

A Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) agradece aos parceiros que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que a Taça Brasília de Futsal fosse realizada com sucesso.

 “Nosso muito obrigado aos nossos apoiadores. Sem eles, não teríamos conseguido realizar uma competição desta magnitude. São eles: Leila Barros e Ricarda Lima (Secretaria de Esporte e Lazer do DF); o deputado distrital Ricardo Vale, pela destinação da emenda que nos proporcionou condições financeiras para o pagamento da arbitragem sem onerar as equipes; João Bosco Holanda e Reginaldo, ambos da Bola na Rede artigos esportivos; Maurício Mallui, sempre parceiro; à Simone Teles, secretária da Febrasa, que foi de extrema importância na organização documental para a competição; ao fotógrafo Moacir Brito Júnior, que nos presenteou com fotos magníficas; ao Alex Borges, que nos ajudou a organizar toda a documentação junto à Secretaria de Esporte e Lazer, e a todas as equipes que participaram da competição. Sem elas, não haveria espetáculo”, agradece Paulo César Bulhões Wassouf, presidente da Febrasa.

Agora, fica a expectativa para o Campeonato Brasiliense, que começa no final do mês e com promessa de excelentes confrontos.

Premiação

A entrega da premiação será feita no restaurante da Associação Portuguesa de Brasília (APB), na QS 5 – Pistão Sul. Na programação, almoço (galinhada), a partir das 13h; Às 14h30, entrega dos troféus para campeões, vices, artilheiros e goleiros menos vazados.

Galeria de fotos – Sub-15

Galeria de fotos – Sub-17

Galeria de fotos – Sub-20

Galeria de fotos – Adulto

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close