Share

Elas são o DF na Copa do Brasil de Futsal

Equipe da APCEF/ADEF/UPIS representará o Distrito Federal em competição Nacional

Sábado (24), as meninas da APCEF/ADEF/UPIS farão sua estréia na Copa do Brasil, em Diamantino, Mato Grosso, contra o Uirapuru (MT). A equipe embarca na sexta-feira e leva na bagagem, além da garra e preparação, a torcida dos brasilienses.

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) está promovendo a competição pela primeira vez na história do futsal brasileiro feminino. O sistema de disputa será por meio de eliminatórias, com jogos de ida e volta na primeira fase. Portanto, no dia 1º de julho, a equipe brasiliense contará com sua torcida local, pois o duelo de volta será no ginásio do Cruzeiro, às 20h. A campeã terá vaga garantida na Libertadores em 2018.

A técnica Tatiana Weysfield, da APCEF/ADEF/UPIS, comentou sobre a boa oportunidade que a competição trará para sua equipe. “Para a APCEF/ADEF/UPIS é importante fazer parte dessa transformação, acreditamos que a Copa do Brasil será uma porta para futuros patrocinadores”, afirma Tatiana, que lembra a dificuldade que é conseguir apoio para o futsal feminino.

As meninas têm enfrentado uma maratona de treinos em busca da preparação para fazer bonito  aqui e lá fora, porém, as dificuldades são imensas na busca por apoio. Tatiana Wesfield fala sobre a difícil missão. “Conseguimos, junto à Secretaria de Esporte, por meio do programa Compete Brasília, o transporte para ir até Diamantino. Isso foi um grande passo, mas ainda nos deparamos com outras dificuldades, porque temos os custos lá e também teremos um custo alto aqui em Brasília, para receber os adversários e preparar para que eles encontrem aqui um nível de organização à altura da competição”, conta Tatiana.

Diante das dificuldades, o desespero não chegou a dar o ar da graça, mas estava muito perto. Contudo, Tatiana Wesfield comemora a abertura de uma porta que veio para coroar toda a preparação da equipe, dentro e fora de quadra. Na quarta-feira, o BRBCARD acenou positivamente com o patrocínio da competição aqui em Brasília. “Sinceramente, a gente trabalha muito e fica sempre temeroso de não encontrar quem valorize tudo isso, mas encontramos no BRBCARD essa porta que se escancarou para nós, porque eles entenderam e entendem a importância do esporte em Brasília. Agradecemos de coração ao BRBCARD por terem essa visão e abraçar essa nobre causa”.

As equipes participantes da primeira edição da Copa do Brasil são:

Esporte Clube Iranduba – AM
Jequié Esporte Clube – BA
UNIFOR/Nacional Gás – CE
APCEF/ADEF/UPIS – DF
Associação UIrapuru – MT
Real Colombo – PR
Associação de Desportos Reunidos – RO
Clube Alfa – RO
Atlético Valência – RR
MGA Games – RS
Leoas da Serra – SC
Novo Horizonte – SE
Estrela Real – TO
Gurupi – TO