Share

Eles são nossos orgulhos

Equipe brasiliense de karatê volta pra casa com as malas cheias de medalhas

O Pan-Americano de Artes Marciais, disputado em Mar Del Plata, na Argentina, no fim de semana de 25 a 27 de novembro, foi a última parada de sucesso dos atletas de karatê de Brasília. A equipe voltou com as malas recheadas de medalhas.

Enfrentar os adversários não é a única barreira que os karatecas do Distrito Federal encontram. Muitos passaram por momentos tensos, sem saber se poderiam representar a cidade no Pan-Americano de Mar Del Plata (ARG), como a jovem Mariana Carvalho, que viajou na última hora, com a ajuda de amigos, parentes e até mesmo de desconhecidos.

Porém, uma coisa eles tinham em mente: não iriam decepcionar. Fabrício Camargo, que saiu de Brasília confiante, voltou com uma medalha de ouro e uma de bronze. Na partida, havia declarado: “Estou confiante em um bom desempenho representando Brasília e o País”.

Elisabeth Barbosa, que representou o DF na categoria Máster, voltou com o ouro. Já a jovem atleta Giovanna Ketlen, 10 anos, trouxe uma medalha de ouro e uma de bronze. Janaína Lessa também fez bonito e ficou com uma de ouro e duas de prata.

As conquistas não param por aí: Helder Saraiva conquistou um ouro e uma prata; Dayane Borge, um ouro e um bronze; Bianca Fiuza, um ouro, duas pratas e um bronze.

Giovanna Ketlen, 10 anos, trouxe uma medalha de ouro e uma de bronze

Para o presidente da Federação de Artes Marciais Educativas (Fame-DF), Paulo Roberto Borges, as conquistas foram maravilhosas, mas poderiam ter tido mais, se houvesse apoio. “Todos os atletas da cidade viajaram sem nenhuma ajuda governamental. Sem falar dos que desistiram porque não conseguiram verba suficiente para embarcar”, conta o presidente

Que esses atletas sirvam de exemplo para a cidade de que é possível superar barreiras e subir no lugar mais alto do pódio.

2 Comments on this Post

  1. Vantuel oliveira

    esta materia esta errada a jovem Giovanna Ketlen trouxe ouro e bronze, por favor preciso que isto seja mudado, pois isto ai pode atrapalhar um futuro patrocinio, pois ela foi campeã Panamericana.

  2. Vantuel oliveira

    Agora sim muito obrigado.

Deixe um comentário