LutasPrincipais

Em busca de patrocínio

Luiz Roberto Pereira pede apoio para conseguir representar o Brasil em competição que ocorre nos EUA, em junho

A vida de um atleta brasileiro não é nada fácil. Muitas vezes, ele precisa driblar as dificuldades para prosseguir com as competições. Geralmente, para participar dos grandes campeonatos, os gastos saem de seu próprio bolso. É o que está acontecendo com o lutador brasiliense Luiz Roberto Costa Pereira, 31 anos. Dono de vários títulos do Jiu Jitsu, o atleta está em busca de patrocinadores.

O lutador que foi classificado para participar do Campeonato International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que será realizado na Califórnia (EUA) no começo de junho, mas ele não tem recursos e, para realizar o sonho, precisa urgentemente de patrocinador para custear as despesas. “Já fui classificado para competir, mas sem patrocínio fica inviável minha participação no mundial”, explica o atleta.

Luiz Roberto, o Luizinho, começou a treinar aos 13 anos. Aos 17, conquistou o campeonato mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), um dos títulos mais importantes da modalidade. No mesmo ano, foi campeão brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). De lá para cá não parou mais e só acumula títulos, entre eles o campeonato mundial da organização North American Grappling Association (Naga), em 2014. “Brincava com meus amigos de “chãozinho”, uma espécie de ‘jiu jitsu’, mas sem técnica e sem kimono. Começamos a treinar em academias e, por causa das barreiras encontradas, muitos desistiram. Apesar das dificuldades, continuei a caminhada e pretendo seguir representando meu país pelo mundo”, afirma o atleta.

Para continuar com os feitos, Luiz Roberto precisa de apoio financeiro, desde material para treino, alimentação especial e ajuda para custear as viagens e competições internacionais. “Está muito difícil seguir, dependo muito de ajuda para poder bancar o treinamento e todas as despesas que as competições e a modalidade exigem”, conta.

Mesmo diante das dificuldades, Luiz Roberto segue uma severa rotina de treinos e pretende participar de várias competições em 2016. O atleta agradece quem está ao seu lado desde o início. Tenho que agradecer a Deus, minha família e meu treinador, professor Adimilson Brites “Juquinha”, que está comigo sempre, me apoiando e dando forças para prosseguir nesse esporte que tanto gosto”.

Como ajudar

Quem quiser ajudar o atleta pode entrar em contato com ele, pelo telefone e whatsapp (61) 9634-1452 ou pelo e-mail: Luizrcp@gmail.com.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close