FutsalPrincipais

Em casa, Minas Icesp Brasília terá prova de fogo

O jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil Feminina será na próxima sexta-feira (17), a partir das 21h, no ginásio do Cruzeiro

Kátia Sleide

Sexta-feira (17), o ginásio do Cruzeiro recebe o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil Feminina de Futsal. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O Minas enfrenta o Taboão da Serra e precisa vencer no tempo normal para levar a disputa da vaga da final para a prorrogação. No duelo de ida, o time do DF foi derrotado por 4 x 0, no dia 3/8, em São Paulo.

Marcos Carvalho está apostando em um estudo dirigido para este jogo. “Estamos fazendo uma preparação muito focada e específica para esta partida. Assisti jogos da equipe delas e mapeei tudo o que eu podia. Elas erram muito pouco e fazem um jogo de passe e bola nas costas muito eficiente. Se recuamos, elas mantêm com paciência a posse de bola até achar a melhor opção ou provocar algum erro nosso”, comenta o técnico do Minas Icesp Brasília.

Segundo ele, o primeiro duelo foi bastante difícil e este, sem sombra de dúvida, é o jogo mais importante de sua carreira como técnico. “Estar na porta da final de uma competição nacional na categoria Adulto é fato inédito é raro para o futsal da nossa cidade”, diz Carvalho. E complementa: Sem desmerecer outros trabalhos ou outras pessoas, mas nós, Minas Icesp Brasília, e eu, particularmente, merecemos estar nesta posição, porque trabalhei muito duro e há muito tempo por isso”.

O técnico conta que tem trabalhado bastante o fator psicológico de sua equipe e que elas precisam acreditar e se impor, já que estarão jogando em casa. “Precisamos também da torcida para fazer barulho. Temos consciência de que o time delas é muito forte, talvez até melhor que o nosso, mas não é imbatível”.

Analisando o time adversário, Marcos Carvalho diz que a situação da equipe do Taboão da Serra é mais cômoda do que a do Minas. “Elas andam em uma corda mais grossa que a do Minas Icesp, o que permite alguns erros ainda. Nós andamos sobre uma corda bem mais fina que a delas, onde nenhum erro poderá ser cometido”.

Contudo, o técnico afirma que tem uma estratégia e espera que sua equipe abrace a ideia. “Assim, espero que tenhamos uma noite feliz e, pode ser que saiamos com o resultado positivo”.

A presidente do Minas Icesp Brasília também acredita que é possível reverter a situação e, para isso, ela compartilha da opinião do treinador, Marcos Carvalho. “Sabemos que precisamos de um resultado positivo no tempo normal para levar para a prorrogação, mas nada é impossível. Estamos acreditando muito na força da nossa torcida”.

Nayeri conta que a partida de ida, realizada em Taboão da Serra, foi muito boa, porém o resultado não foi favorável a sua equipe. “Realizamos um grande espetáculo de futsal, o jogo foi aberto e, infelizmente o placar não foi positivo. Porém, conseguimos material suficiente para estudar as adversárias e esperamos que este seja um grande jogo”. A dirigente diz que a equipe está bem focada para esta partida. “Sabemos da responsabilidade que temos e espero que Deus abençoe e que tudo dê certo”.

O Minas Icesp Brasília conta com um reforço de peso. A principal jogadora da equipe, Victória Albuquerque, está de volta à equipe. Ela estava com a Seleção Sub-20 no Mundial, na França.

“Temos agora o reforço da Victória, que voltou do Mundial e vamos com a equipe completa. Isso é um fator que vai ajudar muito”, espera Nayeri Albuquerque.

Na semana passada, o Taboão da Serra e o Minas Icesp Brasília venceram as Conferências Regionais dos Jogos Universitários (Conferência Sul e Central, respectivamente) e voltam a se encontrar após o título na competição organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Vale vaga na final da Copa do Brasil Feminina de Futsal. Leve sua torcida para a equipe representante do Distrito Federal na competição nacional. O duelo será na próxima sexta-feira, no ginásio do Cruzeiro, a partir das 21h. Vale a pena conferir!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close