2012Editorial

Em memória do futebol gamense

No fim de semana que passou (sexta, sábado e domingo), moradores do Gama e os apaixonados pelo futebol do Distrito Federal puderam conferir de perto a Exposição 50 anos de Futebol Amador do Gama, no Estádio Bezerrão. A mostra, sob o comando do jornalista Paulo Roberto, é um resgate da hitória da bola de uma das cidades que mais respiram a modalidade nesta região.

A exposição traz a história dos principais times amadores da cidade, jogadores e treinadores que fizeram parte da construção da imagem da cidade como a capital do futebol no DF. Uma brilhante iniciativa de Paulo Roberto, um eterno apaixonado pelo futebol.

Além da história contada em banners e fotografias, o jornalista pretende esclarecer às novas gerações o motivo de o Gama ter a maior torcida do Distrito Federal. Nós estivemos na abertura da exposição e conferimos de perto as homenagens às personalidades que ajudaram a escrever essa trajetória.

Ficamos maravilhados com o que vimos e acreditamos que esse seja a primeira ação para mostrarmos todos os passos do futebol do Distrito Federal. Grande parte das regiões administrativas tem histórias maravilhosas para contar. Seria muito bacana se outros apaixonados por futebol se propusessem a organizar os fatos para contá-los aos demais. A Copa do Mundo vem aí. Seria muito bom se conseguíssimos fazer uma grande exposição, que contasse a história de várias regiões do DF com o futebol amador e profissional. Poderíamos quebrar essa ideia de que aqui a modalidade é inexpressiva.

Há muito tempo, nenhum time do DF faz parte do cenário da elite futebolística do Brasil, mas não temos a menor dúvida de que somos celeiros de craques – exportamos atletas a todo tempo para fora – e há inúmeros jogadores do amador que poderiam dar proporcionar mais alegria aos torcedores locais, no lugar de muitos medalhões que chegam com a missão solitária de resolver o problema. E não resolvem.

Fica o desafio para uma grande exposição no DF. E aproveitamos para parabenizar o jornalista Paulo Roberto, pela iniciativa e por sua contribuição constante com o futebol do DF.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close