EsportesFutsalPrincipais

Emoção de sobra no Adulto Masculino

Categoria realizou os duelos de ida das semifinais do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal: Cresspom/Mauá 5 x 5 Brasília Futsal/Icesp; e AABB/Upis 3 x 1 AJJR

Kátia Sleide

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017 realizou jogos decisivos, sábado (18). Cinco partidas esquentaram o “caldeirão” do Cresspom, duelos de ida das semifinais da categoria Adulto Masculino; segunda rodada do returno do Adulto Feminino; e partida de ida da final do Sub-20 Masculino.

Pela categoria Adulto Masculino, dois confrontos de tirar o fôlego marcaram os primeiros encontros das semifinais. No primeiro, Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp empataram em 5 x 5. Na outra semifinal, a AABB/Upis venceu a AJJR por 3 x 1.

Cresspom/Mauá 5 x 5 Brasília Futsal/Icesp

Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp entraram em quadra às 18h. A promessa era de um duelo pra lá de equilibrado e o resultado no placar confirmou as previsões. As equipes fecharam a partida em 5 x 5. Marcaram para o Cresspom/Mauá Fábio Gomes (1’49); Matheus Carvalho (6’30 e 19’49); Felipe Santos (7’40); e Munim (29’10).

Pedro Henrique (5’35), Arthur Terra (16’20), Igor Ribeiro (16’50), Anderson Rocha (23’25) e João Pedro (27’40) balançaram as redes para o Brasília Futsal/Icesp.

Na categoria Adulto Masculino, o Brasília Futsal/Icesp sai na frente em vários quesitos: líder isoladíssimo na fase classificatória, fechando com 29 pontos; tem o artilheiro Arthur Terra, com 17 gols; a defesa menos vazada, com 28 gols sofridos; e o melhor ataque, com 56 tentos marcados.

No confronto de ida, vale destacar a atuação de dois atletas, um de cada equipe. Pelo Cresspom/Mauá, o goleiro Therje Nunes fez uma de suas melhores partidas. Já pelo Brasília Futsal/Icesp, Arthur Terra perturbou bastante a marcação do time adversário. Não é à toa que o craque é artilheiro da competição.

AABB/Upis 3 x 1 AJJR

No último duelo realizado no ginásio do Cresspom, sábado (18), válido pelas semifinais do Adulto Masculino, a AABB/Upis derrotou a AJJR por 3 x 1 e deu um passo importante rumo às finais da competição, embora ainda tenha mais um desafio pela frente.

Carimbaram para a AABB/Upis Leandro Rocha, aos 7’32 e aos 38’30; e Victor Oliveira, aos 11’35. Matheus Gonçalves, aos 32’25, descontou para a AJJR.

As equipes terão os duelos de volta no próximo sábado (25). Os locais e horários ainda não foram disponibilizados pela diretoria executiva da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close