AutomobilismoMais EsportesPrincipais

NTSec Tecnokart traz emoção e alta velocidade

Sábado (6) acontece a 2ª etapa do Campeonato 2019 e a estreia da Copa para novos talentos

Ronaldo Marcatto
Especial para o Viver Sports

No próximo sábado (6), o NTSec Tecnokart realizará a sua 2ª etapa do campeonato de 2019. Com 80 pilotos na pista, este será o final de semana mais movimentado da história do torneio no Distrito Federal.

Sessenta pilotos voltarão ao Ferrari Kart em busca de uma vaga no grupo principal para disputar as finais do já tradicional campeonato brasiliense. E outros 20 pilotos estrearão na Copa Tecnokart, torneio apenas com pilotos iniciantes em campeonatos.

A Copa Tecnokart será disputada em quatro etapas nos karts com 13HP, os mesmos utilizados pelos pilotos mais experientes.

Gustavo Dutra, presidente do Tecnokart Brasília, comentou um pouco sobre o novo torneio: “O torneio visa atender a  um público diferente do qual estamos acostumados. Muitos pilotos possuem interesse em participar de campeonatos, mas não há em Brasília um torneio exclusivo para esse público. Muitos gostariam de correr, porém, ainda não estão preparados para disputar de igual pra igual com os pilotos mais experientes. Será um grande aprendizado para nós”.

Com a nova bateria da Copa Tecnokart, pela primeira vez em sua história, o NTSec Tecnokart realizará quatro baterias, cada uma delas com 20 pilotos, em um mesmo dia na capital do país.

A bateria principal será com certeza uma atração à parte, pois ao menos que 15 dos 20 pilotos na disputa possuem experiência em torneios nacionais e encontram-se ranqueados pelo Portal do Kart Indoor. Entre eles cinco pilotos estão entre os 38 melhores do país: André Martinho (1º), Raphael Pegoraro (7º), Gustavo Shimoda (25º), Eduardo Prola (32º) e Rodrigo Silva (38º).

Líder do campeonato e largando na última posição dessa bateria, devido aos critérios do regulamento para formação do grid, Gustavo Dutra sabe bem das dificuldades que enfrentará para conseguir manter a ponta da tabela de classificação.

Segundo o piloto mineiro, sair da última posição será um grande desafio na etapa: “A corrida terá  excelentes pilotos o que será um grande complicador para se obter um resultado que me permita continuar na liderança do campeonato. Quem sabe consiga fazer uma corrida parecida com a primeira etapa, onde larguei da penúltima posição e consegui a vitória um pelo menos um top 5”, comenta Gustavo Dutra.

A 2ª etapa do NTSec Tecnokart acontece no próximo sábado (6), no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 14h45. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (61) 99510-8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close