Share

Encontro solidário

IMG_1587Grupo promove aulão de Jiu Jitsu para arrecadar alimentos e kimonos, no Conic, com a participação do tetracampeão Xande Ribeiro

Sábado (5), a Praça do Chapéu, no Conic, recebeu o 1º Aulão de Jiu Jitsu, promovido pela Federação de Jiu Jitsu de Brasília (FJJB) com o apoio e organização de um grupo da Igreja Renascer em Cristo.

O objetivo do encontro foi a arrecadação de alimentos e kimonos usados para serem doados ao projeto social O2, que dará a destinação dos donativos a instituições carentes.

O aulão contou com a presença do tetracampeão Xande Ribeiro. Ele é amazonense e está em Brasília há dois meses. Para ele, os projetos que utilizam o Jiu Jitsu são de extrema importância para a sociedade e ele aproveita para falar sobre o preconceito que a modalidade ainda sofre. “A mídia deveria ser mais cuidadosa e não atrapalhar quem quer trabalhar direito. O Jiu Jitsu é um esporte que promove uma interação social muito grande e também tira as crianças das ruas, além de ensina-las a se defender e a aumentar a autoconfiança”, afirma Xande, que aproveita para deixar uma mensagem aos jovens lutadores: “Pensem no aspecto da caridade, de fazer bem ao próximo. A mentalidade de arrumar um jeito mais fácil para se dar bem não é legal. E para fugir disso, é preciso muita disciplina e isso há nas artes marciais”, completa o campeão.

 Projeto O2

O projeto O2 é uma iniciativa do grupo jovem da Igreja Renascer em Cristo e conta com líderes em várias regiões administrativas. “Queremos chamar a atenção para o resgate de jovens através da palavra de Deus e por meio do esporte e divulgar o projeto para agregar mais pessoas”, informa o pastor Rodrigo Pereira.

A partir do dia 11 de abril, todas as sextas-feiras, às 20h, haverá shows gratuitos, na Praça do Chapéu, com várias atrações para os jovens.

4 Comments on this Post

  1. Edsom Aquino

    Dia 19 esse trabalho vai continuar
    Teremos um super treino com o faixa preta Alexandre Bianchi na quadra 5 do setor sul do gama
    Na mesma ocasião pais e familiares das crianças partiparam de um debate com o tema:todos contra a pedofilia e o fim da violencia domestica! No final teremos um super almoço de páscoa! Muito obrigado a toda equipe viver sports por toda a sua seriedade e preocupação em divulgar o esporte sem sensacionalismo

  2. Lucas nascimento

    Foi massa eu estava la .

  3. Que louco! Dá até vontade de começar treinar Jiu-Jitsu, Kkkkk Mas, falando sério, estão de parabéns o Pastor Marcelo, o campeão Xande Ribeiro, a FJJB, e o O2Church. Em vez de reclamar da violência e acomodação dos jovens, vamos é fazer mais ações sociais como essa.

  4. Que louco! Dá até vontade de começar treinar Jiu-Jitsu, Kkkkk Mas, falando sério, estão de parabéns o Pastor Rodrigo, o campeão Xande Ribeiro, a FJJB, e o O2Church. Em vez de reclamar da violência e acomodação dos jovens, vamos é fazer mais ações sociais como essa.

Deixe um comentário