EsportesPrincipais

Entidades têm até dia 8 para entregar a documentação

boleirosA Secretaria de Esporte aprovou o cadastramento de 38 entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, para participar do Programa Boleiros. Os representantes das instituições deverão apresentar, até 8 de abril, na Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte, toda a documentação necessária para participar do programa.

A ação pretende desenvolver o futebol amador do Distrito Federal e oferecer serviços de arbitragem profissional. A escolha das entidades contempladas com o serviço este ano foi realizada pela comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte. O grupo avaliou os projetos e fez a seleção com base nos critérios de tempo de existência, parceria com órgãos públicos e capacidade gerencial.

“O Programa Boleiros incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. Esse é o item de valor mais elevado para as ligas, o que dificulta a promoção de campeonatos”, afirmou o secretário de Esporte, Julio Cesar.

O programa

O Boleiros é um programa do Governo do Distrito Federal, executado pela Secretaria de Esporte do DF. Em 2013, a arbitragem de mais de 8 mil jogos foram custeadas pela iniciativa do GDF, em 28 regiões administrativas, o que beneficiou 2 mil times e 500 árbitros.

Efetivação

As entidades contempladas devem entregar os documentos exigidos (conforme edital) na Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte – 509 Norte – Ed. Nazir 1 – Sala 11, térreo. Mais informações pelo telefone: 3448-7560.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close