FutsalPrincipais

Equilíbrio marca jogo de ida da final da Sub-15 Feminina

Apcef/Adef/Upis e AJJR/APB/Coaff empatam em 2 x 2 em jogo de ida da final do Campeonato Brasiliense de Futsal

Kátia Sleide

Emoção, torcida eufórica e equilíbrio foram alguns dos ingredientes que animaram o duelo de ida da decisão do Campeonato Brasiliense de Futsal (categoria Sub-15 Feminina), sexta-feira (2), no ginásio da Guariroba, em Ceilândia, entre Apcef/Adef/Upis e AJJR/APB/Coaff.

A categoria é uma das mais charmosas da competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Na final, duas equipes que reúnem técnica, garra e novos talentos do futsal feminino.

Logo no início da partida (1’51), Letícia Teixeira abriu o placar para a AJJR/APB/Coaff e incendiou o jogo. O time da Apcef/Adef/Upis seguiu firme no propósito de não deixar o adversário crescer no jogo. E um segundo antes de fechar o primeiro tempo, Milena Barreto empatou para sua equipe.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Jogo pegado na quadra e uma verdadeira festa das torcidas na arquibancada que, a cada jogada, tentavam incentivar as atletas.

As craques respondiam com jogadas rápidas e muita técnica. E Milena Barreto tratou de se mostrar mais uma vez, aos 23’40, colocando a Apcef/Adef/Upis à frente.

A AJJR/APB/Coaff seguiu firme e buscando o gol. Até que aos 27’26, Ana Clara Ribeiro tratou de igualar o placar: 2 x 2.

Ambas as equipes lutaram até o último segundo em busca da vitória, mas o equilíbrio prevaleceu e o duelo terminou empatado em 2 x 2.

O confronto de volta será realizado após a Taça Brasil de Futsal Feminino, a ser realizada no ginásio do Cruzeiro, de 14 a 18 de novembro. A Federação Brasiliense de Futsal definirá a data e local.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close