Mais EsportesPrincipais

Equipe de Flag Football do DF entre as três melhores do país

A fase final do Circuito Nacional foi realizada no fim de semana passado, em São Paulo

O time feminino de Flag Football, Brasília Selvagens ficou em 3º lugar no Circuito Nacional de Flag Football 5 x 5, a competição mais importante da modalidade.  É o segundo ano que a equipe fica entre as três melhores do Brasil.

O Flag Football é uma versão do futebol americano. As regras básicas são similares as do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down. Durante toda a pratica os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas, nas competições oficias são usadas flags pop-up, mas é possível fazer o material com velcro para diminuir custos e praticar o esporte por recreação.

A fase final da competição foi realizada no fim de semana passado, em São Paulo. Confira os resultados:

1º Jogo – Selvagens 13 x 0 Palmeiras
2º Jogo – Selvagens 7 x 12 Antares
3º Jogo – Selvagens 34 x 7 Cutters
4º Jogo – Selvagens 25 x 20 Jacaré
5º Jogo – Selvagens 19 x 15 Cobras

Além do ótimo resultado, a atleta da equipe, Pamela Peres ficou com o título de melhor atleta da defesa. Ela que também foi eleita melhor defensora no mundial de Flag vestindo a camisa da seleção brasileira, em agosto no Panamá.

Pamela fala da alegria com o resultado que a equipe alcançou na competição. “Ficamos muito satisfeitas com a colocação e por saber que o Flag está se desenvolvendo e ganhando adeptos em todos os Estados Brasileiros. Fiquei surpresa com o título de melhor defesa porque foi a minha primeira conquista em uma superfinal, agora é continuar treinando para ano que vem conseguirmos a vitória nos campeonatos”, conta a atleta.

O time precisa de patrocinadores e está criando o programa Sócio Torcedor, um projeto onde os participantes terão descontos em alguns estabelecimentos comercias de Brasília. Para saber mais informações sobre o programa, conhecer um pouco mais do Brasília Selvagens e ajudar a equipe entre em contato pela pagina  www.facebook.com/BrasiliaSelvagens/.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close