FutsalPrincipais

Equipe do DF cai nas semifinais da Copa do Brasil

Guerreiras lutaram com todas as forças, mas não conseguiram o resultado necessário para passar adiante

Kátia Sleide

Em jogo de altíssimo nível técnico, Minas Icesp Brasília empata com o Taboão da Serra (SP), no duelo de volta das semifinais e se despede da Copa do Brasil de Futsal Feminina. O jogo ocorreu no ginásio do Cruzeiro, sexta-feira (17), com show da torcida das donas da casa.

As guerreiras do Minas Icesp Brasília lutaram até o último segundo, mas não conseguiram o placar necessário para continuar na competição. As Minas empataram em 3 x 3 com o Taboão da Serra, em jogo emocionante.

Em jogo de muita paciência, a equipe do Taboão da Serra abriu o placar, aos 10’10, com Andreza Navarro. O Minas não se abateu, mas partiu pra cima e, aos 12’40, Lorrana Dias ampliou para o Taboão da Serra.

A equipe do Minas Icesp Brasíia tentou insistentemente diminuir a diferença ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time adversário, que deu uma aula de paciência e toque de bola. A  primeira etapa finalizou com o Taboão da Serra à frente: 2 x 0.

Na segunda etapa, o Minas Icesp voltou com tudo e conseguiu anular algumas investidas do Taboão da Serra. E, com maior domínio na partida, conseguiu chegar ao primeiro gol com Rayane Rodrigues, a Robinha, logo aos 23’59.

A partir do primeiro gol, o Minas Icesp dominou a partida. O time sabia que precisava vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga para a prorrogação. E foi com o espírito de guerreiras que o time chegou ao segundo gol, novamente com Robinha, aos 32’53, deixando a equipe a um gol da prorrogação.

Com o time acertado e com elenco de primeira, Victoria Albuquerque colocou o Minas Icesp Brasília à frente no placar, aos 34’01, incendiando a partida. Minas Icesp Brasília 3 x 2 Taboão da Serra.

A partir daí, a frieza, a técnica e a paciência da equipe do Taboão da Serra falaram mais alto e o que não poderia acontecer, aconteceu. Gol goleira-linha, a 17 segundos do fim do jogo, o Taboão da Serra empatou a partida em 3 x 3 e colocou fim ao sonho da equipe do DF de disputar a final da Copa do Brasil de Futsal Feminina.

No duelo de ida, em Taboão da Serra (SP), dia 3/7, o Taboão da Serra derrotou o Minas Icesp Brasília por 4 x 0.

Embora o time do DF não tenha passado à final, ficou, para quem foi ao ginásio do Cruzeiro, uma verdadeira aula de futsal protagonizada pelas duas equipes e seus treinadores. A torcida compareceu em grande número e deu show no ginásio do Cruzeiro.

Parabéns às equipes, pelo belo espetáculo! Parabéns ao Taboão da Serra por conquistar a vaga na final. E parabéns às guerreiras do Minas Icesp Brasília, que mostraram o excelente nível do futsal do Distrito Federal.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close