AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Equipe SK Brasil dominou às 2h do Tecnokart

O evento atendeu as expectativas do Tecnokart e deve ser repetido outras vezes

Na sexta-feira (10), o Kartódromo Ferrari Kart, sediou às 2h do Tecnokart. Foi a 1ª edição do evento organizado pelo Tecnokart que contou com a participação de 49 pilotos distribuídos em 18 equipes compostas de um a quatro pilotos.

A pista molhada, devido a chuva que caiu por volta das 18h em Brasília, foi um ingrediente a mais durante a prova. A largada foi dada às 20h, mas a pista só chegou a ficar totalmente seca após 1 hora e meia de corrida, das 2 horas totais.

Os dois karts da equipe SK Brasil fizeram duas paradas, das quatro obrigatórias, no momento em que a pista ainda estava muito molhada, o que ajudou a equipe a abrir uma boa vantagem ao fim das 85 voltas completadas. Os karts da equipe chegaram praticamente juntos, com diferença de pouco mais de 1 segundo entre eles, conquistando a primeira e segunda posição. Em 3° lugar chegou a Scuderia K12 com 40 segundos de diferença para os líderes.

A equipe vencedora, SK Brasil 1, foi composta por Yuri Mendes e Rodrigo Silva; o segundo lugar ficou com André Martinho e Lucas Oliveira da equipe SK Brasil 2 e o terceiro lugar com a dupla Mariana Serafim e Liander Michelon da Scuderia K12.

O evento atendeu as expectativas do Tecnokart e deve ser repetido outras vezes, destacou Luciano Bolonheis, um dos organizadores. “Tivemos um retorno positivo dos participantes do evento, tanto das equipes experientes quanto das equipes que participaram pela primeira vez de corridas de longa duração. Foi um evento importante para a divulgação do Tecnokart, que contou com participação de pilotos que não fazem parte do nosso campeonato e puderam conhecer um pouco da nossa organização. Com certeza novas edições serão realizadas em um breve.”

Gustavo Dutra, que também é organizador do evento, salientou o apoio dado pelo kartódromo para o sucesso do evento. “Gostaria de agradecer ao Yuri Mendes, do kartódromo Ferrari Kart, que desde quando tivemos a idéia, nos deu total apoio para a realização do evento. A estrutura oferecida foi essencial para o sucesso das 2h do Tecnokart.”

O evento também teve um caráter solidário, foram arrecadas cestas básicas que serviram de doações para o Lar dos Velhinhos no Park Way. A entrega dos alimentos aconteceu no sábado (10).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close