FutsalPrincipais

Equipes de Brasília são destaque no JUBs 2018

O time masculino de futsal da Faculdade Mauá e o feminino do Minas/Icesp Brasília ficaram entre as cinco melhores do país

A cidade de Maringá, no Paraná recebeu entre os dias quatro e 11 de novembro, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Equipes de todo o país participaram das competições que teve como objetivo fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos nas Instituições de Ensino Superior para o cenário esportivo nacional e internacional.

Mais uma vez, equipes do Distrito Federal representaram muito bem a Capital e o time masculino de futsal da Faculdade Mauá mostrou que está preparada para competições nacionais. No jogo de estreia a equipe venceu os donos da casa por 8 x 0 e seguiu bem nas disputas chegando a grande final.

No jogo da decisão, contra o Uninassau-PE a Faculdade Mauá MAUA se esforçou ao máximo pela tão sonhada medalha de ouro, mas a equipe de Pernambuco se impôs no jogo e ganhou por 5 a 0. Com resultado a equipe conquistou a medalha de prata e tornou-se a 2ª melhor do país na modalidade Futsal.

A equipe feminina de futsal do Minas/Icesp Brasília também fez bonito na competição e já na estreia, as meninas derrotaram o Cenesup-PB por 3 ×1. No segundo jogo, uma disputa de peso, a equipe enfrentou a forte equipe do Uniplac-SC da jogadora Amandinha, que já foi eleita melhor do mundo por quatro vezes. A disputa foi acirrada e a Uniplac-SC venceu por 3 x 2.

As meninas ficaram com o status de 5ª melhor equipe do país no futsal feminino universitário depois de vencer a FNM/Manaus-AM por 2 x 1 e a equipe do Universo-GO por 4 x 1.

Apesar de sair sem o título, o técnico Marcos Carvalho comemorou a boa participação da equipe na competição. “Brasília sempre teve um bom histórico de atuação em competições nacionais, mas nunca em alto nível. De um tempo pra cá, conseguimos estabelecer uma metodologia de treinamento e, assim, elevamos Brasília a outro patamar no futsal nacional. Aos poucos estamos adquirido o respeito das outras equipes”, afirma.

Os JUBs 2018 foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close