FutebolFutsalPrincipais

Equipes do DF fazem bonito no torneio da LDU

Três times de futsal do DF figuraram entre os quatro finalistas do Torneio de Futsal da etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste

As finais do Torneio de Futsal da etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário de Quadra, realizadas sábado (30), movimentaram o ginásio do Cruzeiro, com a participação de três equipes de futsal do DF.

A equipe do CESB-DF foi guerreira. Empatou com as catarinenses em 3 x 3, mas perderam na prorrogação por 6 x 3
A equipe do CESB-DF foi guerreira. Empatou com as catarinenses em 3 x 3, mas perderam na prorrogação por 6 x 3

O primeiro confronto ocorreu entre a categoria feminina. O Cesb-DF enfrentou a forte equipe da Uniasselvi-SC em jogo bastante equilibrado que terminou empatado em 3 x 3, levando a decisão para a prorrogação. As meninas de Santa Catarina venceram as brasilienses por 6 x 3 e foram campeãs invictas.

Em seguida, a Upis-DF encarou o Ceub-DF, na decisão do título da categoria masculina. Melhor para a Upis-DF que venceu por 3 x 1 e conquistou a etapa Sul, Sudeste e Centro-Oeste da LDU.

A Upis-DF abriu o placar no início do primeiro tempo e ampliou já na metade final da segunda etapa. Quase no fim, Ceub-DF ainda conseguiu descontar, mas não evitou a derrota.  A Upis conquistou o título e terminou o torneio invicta.

“A equipe toda está de parabéns pela entrega e determinação, por cumprir tudo que foi acordado e colocar em prática dentro da quadra”, relata Eugênio César, técnico da Upis. Ele também avaliou a participação do time no torneio e o que esperar nas próximas competições. “Nosso objetivo era esse, conquistar a Liga. Etapa por etapa fomos crescendo dentro da competição. Foi um torneio com equipes muito fortes. Na etapa Nacional, o nível ainda é mais alto e vamos nos preparar mais para a competição”, explicou.

Destaque

Um dos destaques da equipe em toda competição foi o jogador Leandrinho, ala da UPIS. Com passagem pela Liga Nacional de Futsal, ele foi o autor do terceiro gol de seu time e enalteceu o empenho da equipe na partida. “Independente do gol, acho que valeu pelo grupo. Marcamos muito bem a equipe do Ceub. Já é uma adversária tradicional aqui em Brasília. E foi um jogo difícil. Eles vieram muito fechados e nós tivemos que ter paciência para ganhar o jogo. Graças a Deus, fui premiado com um gol no contra-ataque no fim do jogo”.

No comando

A final feminina foi comanda pelas árbitras Bárbara Schmitz e Vanessa Castro. Na decisão da categoria masculina, Adreylson Dantas e Flávio Oliveira. No cronômetro, Francisco Canindé; e Sigrid Coelho completou a mesa como apontadora.

Próximos confrontos

A última fase da Liga do Desporto Universitário – LDU de Quadras será realizada em Goiânia, de 20 a 25 de junho, e definirá os vencedores nacionais. Nela, jogam os primeiros colocados da fase Norte/Nordeste, que aconteceu em Aracaju, e da Sul/Sudeste/Centro-Oeste, realizada em Brasília.

A Fase Regional Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU em parceria com a Federação de Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU. Patrocínio: Banco Itaú e Apsen Farmacêutica. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo de Brasília. (Com informações do site www.cbdu.org.br)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close