BasqueteBrasíliaMais EsportesPrincipais

Equipes do DF participam do Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

O Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas da 3ª divisão ocorre de 21 a 26 de outubro em Belém (PA). Pelo Compete Brasília, duas equipes viajam para representar o Distrito Federal na Competição. Uma delas é a Comissão Jovem Gente Como a Gente. Para esta turma, a participação é importante porque pode garantir sua volta à 2ª divisão do torneio. Eles querem voltar campeões e para isso treinam três vezes por semana.

Entre cadeirantes e andantes, a equipe conta com Wagner de Souza Clemente, Joaquim da Silva Souza, Ivan Carlos Maciel, Ronnie da Silva Teixeira, José Nilmar Cardoso Guedes, Anderson Nazário Bandeira, José Carlos Gomes de Souza de Souza, Emerson da Silva e o cestinha do grupo, Matheus Assis. Lucimar Malaquias atua como tesoureiro e representante da comissão técnica.

A Comissão Gente Como a Gente, com sede em Planaltina (DF), funciona desde 1981 e conta com outras atividades culturais e de lazer. Há 30 anos foi campeão da série B do Campeonato Brasileiro, o grupo se dividiu e, desde então, os jogadores que permaneceram buscam um novo título, oportunidade que pode se repetir em Belém.

A segunda equipe é da região administrativa do Gama, a  Águias do Gama é formada por 12 atletas e 3 profissionais da equipe técnica e possui cerca de 8 títulos, entre eles o de Campeão do Centro Oeste em 2014 e o vice campeonato do Brasileiro da divisão de acesso da Copa Sul e Sudeste.

Para o técnico Osterno Moreira é fundamental o apoio do Projeto Compete Brasília para participarem das competições. “Temos as melhores perspectivas para este campeonato. Treinamos muito e esperamos voltar como campeões, sem esta ajuda do Compete iríamos perder 1 ano de treino”. O campeonato acontece na cidade de Ananindeua, na grande Belém e  os três primeiros colocados sobem para a segunda divisão.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close